Moradoras da comunidade de Amparo reconhecem trabalho da vereadora Sandra Neves

Curso de Pintura em Tecidos foi realizado por intermediação da vereadora

sandra amparoQuem mora nas ilhas e localidades marítimas de Paranaguá sabe da dificuldade de acesso a cursos e oportunidades. Cada comunidade acaba vendo muitos dos seus moradores saindo da ilha para garantir cursos profissionalizantes e de ensino superior com o objetivo de melhorar a renda familiar.

Mas há muitas pessoas que usam o artesanato como fonte de renda. Mesmo assim, a dificuldade ao acesso a um professor e curso permanece. Para facilitar este acesso, a vereadora Sandra Neves, pediu a realização de um curso para a comunidade de Amparo.

O curso de Pintura em Tecidos foi ofertado pelo Programa de Voluntariado Paranaense em Paranaguá (Provopar). A professora Lurdes ensinou as técnicas, a mistura de cores, como fazer os desenhos no tecido para jovens e senhoras de Amparo.

A vereadora Sandra esteve no Amparo, no último final de semana, para conhecer o resultado do trabalho realizado pelo grupo de mulheres. “Não há como definir a alegria que senti vendo o trabalho realizado. A gente corre atrás, busca soluções para os problemas, porque nós vereadores estamos mais perto da população, mas não temos como executar, por isso reivindicamos e conseguimos, como foi esse curso para os moradores destas comunidades marítimas”, disse a vereadora.

A moradora de Amparo, Ana Paula Ferreira, com muito orgulho do trabalho aprendido, postou na rede social Facebook da pintura aprendida e feita num pano de prato. “ Agradeço à professora Lurdes, à equipe do Provopar e a nossa amada vereadora Sandra Neves pela oportunidade de fazer esse curso. É muito bom pintar”, disse Ana Paula.

Na defesa dos moradores de ilhas e localidades marítimas, a vereadora Sandra vem intensificando fiscalização quanto ao serviço da balsa que faz travessia para a Ilha dos Valadares, além de acompanhar o projeto anunciado de construção de uma ponte para este que é um dos maiores bairros de Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *