Piso salarial do magistério municipal na iminência de aprovação

Sismmap2Os estudos de impacto financeiro para implantação do piso salarial e da atualização da indenização de transporte aos profissionais do magistério municipal encontram-se na iminência da aprovação pelo prefeito Edison Kersten (PMDB).

Plano de carreira, progressão funcional, recuperação de perdas salariais e pagamento de diferenças em atraso ainda dependerão de estudos a ser realizados em conjunto entre técnicos da prefeitura, representantes da Câmara Municipal, Sindicato do Magistério Municipal – Sismmap, Comed, além de servidores do quadro.

O vereador Adalberto Araújo (PSB) destacou a atuação dos professores, educadores, pedagogos e demais profissionais do Magistério que desde o ano passado intensificaram ações para ampliar o diálogo e a participação da classe para garantir e ampliar seus direitos. “Desde o tempo em que estávamos a frente do departamento jurídico do Sismmap, defendíamos essas e outras bandeiras as quais temos reiteradamente insistido na Câmara Municipal”, disse Adalberto, único vereador a participar da grande mobilização da categoria em fevereiro deste ano, promovida pelo sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *