Administração municipal consegue equacionar dívida herdada

Dívidas com fornecedores foram todas pagas pela atual gestão

10771A dívida herdada pela atual administração precisou de cintos mais apertados nos últimos meses. Dos R$ 65 milhões pagos pela atual administração, aproximadamente, R$ 50 milhões foram efetuados para fornecedores de diferentes setores como obras, serviços de informática e até despesas administrativas como luz, água e telefone.
“Essas contas foram, integralmente, quitadas”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Silviani da Silva. Com isso, foi feito o resgate da credibilidade da administração municipal e da confiança dos fornecedores.
O saldo remanescente da dívida foi parcelado com respaldo da Câmara Municipal de Vereadores. Trata-se de dívida fiscal envolvendo cifras de FGTS, INSS e ações trabalhistas. Foi feita uma auditoria no início do ano para apurar as contas e o trabalho já foi encerrado. O resultado foi encaminhado para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Seguindo determinação do prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, o secretário acredita que a atual administração vai começar 2014 com a equação entre receita e despesa mais equilibrada.
Nos próximos dias, os secretários municipais farão apresentações das propostas de trabalho para o ano de 2014 ao prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *