Oficina vai identificar projetos de conservação da Mata Atlântica no Litoral

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Ministério do Meio Ambiente promovem, nesta terça e quarta-feira, das 14h às 17h, em Paranaguá, a primeira oficina de apresentação e articulação do Projeto de Proteção da Mata Atlântica – Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica.

A oficina é promovida com apoio das agências de implementação da cooperação alemã para o desenvolvimento – GIZ (Deutsche Gesellschaft für internationale Zusammenarbeit GmbH) e Cooperação Financeira Alemã KfW (Kreditanstalt für Wiederaufbau) e aponta iniciativas paranaenses de restauração e conservação da biodiversidade para mitigação das mudanças climáticas.

A programação prevê a apresentação de projetos realizados regionalmente no Mosaico Lagamar, ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, prefeituras municipais, organizações não governamentais, iniciativa privada e proprietários particulares.

Instituído em 2006, o Mosaico Lagamar é composto por mais de 40 unidades de conservação, que se estendem desde Peruíbe (SP) até Guaratuba (PR). O objetivo do Mosaico é a gestão integrada e participativa deste território, fortalecendo as áreas protegidas e as comunidades da região.

Participam da abertura da Oficina o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida; Carlos Alberto de Mattos Scaramuzza, diretor de Conservação da Biodiversidade da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente; e Marcio Barragana Fernandes, presidente do Conselho Mosaico Lagamar e representantes do GIZ.

O evento será realizado no Hotel Camboa.

2 pensou em “Oficina vai identificar projetos de conservação da Mata Atlântica no Litoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *