Eleição no Sismup foi cancelada

sede_sismupEleição que aconteceria no dia 06 de dezembro no Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup) foi cancelada.

A notícia foi comentada, na semana passada, durante sessão da Câmara de Paranaguá. A decisão do cancelamento foi do Ministério Público do Trabalho que concedeu liminar cancelando a eleição. “Por vícios no processos e fortes indícios de fraudes”, disse o procurador na sentença. O vereador Márcio Costa, que também é funcionário da Prefeitura, diz que pretende pedir ao Ministério Público que indique uma comissão para organizar a eleição do Sindicato.

São, aproximadamente, 4.200 servidores na Prefeitura de Paranaguá, mas apenas em torno de 1.100 filiados ao Sismup. A atual diretoria se manifestou junto ao Ministério Público quanto ao prazo da publicação do chamamento e data da eleição, mas a decisão foi pelo cancelamento. A nova data ainda não foi marcada.

A diretoria do Sismup, no seu site oficial, divulgou nota no último dia 10 defendendo que não houve qualquer irregularidade e informando que a chapa que recorreu da decisão não teria conseguido registrar sua candidatura por problemas em sua composição. “Temos a convicção de que nada foi feito de errado. Entendemos que a sentença possa ainda ser reformada ou seja, anulada”.

Mas a decisão do cancelamento foi respeitada e acatada. A diretoria do Sismup ainda informou que providências jurídicas já foram e estão sendo tomadas pela Assessoria Jurídica do Sindicato, para que os transtornos já causados sejam dentro do mais breve possível sanados e as Eleições Sindicais dentro do mais breve tempo possível venham a se realizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *