Contagem regressiva para implantação de binário em Paranaguá

Motoristas devem ficar atentos para mudanças nas vias e instalação de nova sinalização. Medida deve desafogar o trânsito para milhares de parnanguaras

Projeto envolve um sentido e ciclovia

Projeto envolve um sentido e ciclovia

Decreto que cria o binário entre a Avenida Coronel Elysio Pereira e a rua Manoel Corrêa foi assinado no final de 2013.
Os motoristas devem ficar atentos, pois a Avenida Coronel Elysio Pereira, que hoje é mão-dupla, passará a ter sentido único bairro-centro, enquanto a Manoel Corrêa, que também flui nos dois sentidos atualmente, passará a sentido único na direção centro-bairro. Além disso, serão feitas modificações em várias outras vias secundárias.

O prefeito Edison Kersten comentou que a implantação do binário é uma das primeiras ações do ano em virtude da preocupação com a mobilidade urbana do município. “A frota de Paranaguá é crescente e precisamos tomar medidas enérgicas para melhorar o fluxo entre o centro e os bairros. A implantação do binário não é fácil, pois obriga o poder público a modificar uma estrutura grande, como sinalização e semáforos, sem falar na parte burocrática, que afeta outras secretárias, mas vamos fazer porque a cidade não pode mais esperar. É hora de agir”, declarou.

“Nosso principal objetivo é que o binário amenize os problemas de lentidão no horário de fluxo. A avenida Coronel Elysio Pereira se prolonga na Bento [Munhoz da Rocha Neto] e dá acesso a inúmeros bairros. É, sem dúvida, um gargalo no trânsito que precisamos resolver”, acrescentou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *