Rio Branco vence na estreia

transferir (1)Diante de pouco mais de cinco mil pessoas, o Londrina Esporte Clube (LEC) teve um início melancólico na estreia do Campeonato Paranaense neste domingo (19). Jogando em casa, no Estádio do Café, o elenco alviceleste perdeu por 1 a 0 para o Rio Branco de Paranaguá.
Apesar das expectativas de um bom resultado como ocorreu na temporada 2013, quando foi campeão da Taça do Interior, o LEC entrou retraído em campo e, diante de uma defesa bem estruturada do Rio Branco, o Tubarão não conseguiu chegar ao gol. Porém, a equipe parnaguara conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Jonathan Fumaça aos 24 minutos.
Ao final da partida, Celsinho – que foi bastante cobrado pela torcida e substituído no início do segundo tempo por Lucas – disse não ter explicações para o resultado apresentado pelo LEC. “Foi bem negativo. Estreia em casa com derrota da forma como foi é inexplicável”, afirmou.
Para Rone Dias, a equipe foi trabalhada para ter um bom resultado, mas o Londrina teria perdido lances importantes. “Não era essa a nossa ideia. Eles tiveram um chute a gol e fizeram um gol. Agora é ter cabeça fria para podermos reverter este quadro”, salientou.
As duas partidas começaram a partida de forma morna, com o LEC avançando mais com toque de bola, mas esbarrando na defesa do Rio Branco que evitava que a bola chegasse ao gol.
E foi justamente em um contra-ataque, aos 24 minutos, que num chute de fora da área dada por Jonathan Fumaça abriu o placar. A bola chegou a ser desviada na zaga antes de balançar as redes.
Com o gol, o Leão da Estradinha se viu mais confiante para ir até o ataque. Tanto que um minuto após o gol, outro chute de Fumaça assustou o goleiro Vitor, que evitou o gol adversário.
O Londrina até chegou a tentar um ataque ao gol adversário, mas desperdiçou a oportunidade do empate. Com isso, o elenco alviceleste começou a ficar nervoso e, consequentemente, a torcida também começou a cobrar mais da equipe e a vaiar o time.
No segundo tempo, com a dificuldade de chegar ao gol adversário, o elenco londrinense foi ficando cada vez mais desesperado e apresentando nervosismo em campo. Mesmo com as três alterações feitas pelo Londrina, durante a partida, não conseguiu furar a defesa do Rio Branco e evitar a derrota.
A derrota foi diante de 5.004 torcedores (4.429 pagantes), com renda de R$ 87.454,00. O próximo compromisso do Londrina será na quarta-feira (22), novamente no Estádio do Café, diante da equipe do Prudentópolis, que no sábado (18), empatou em um gol com o Atlético-PR.
Escalação
Londrina
Vitor; Maicon Silva (Fabinho), Silvio, Gilvan e Diogo Roque; Paulinho, Anderson (André), Rone Dias e Celsinho (Lucas); Neílson e Arthur. Técnico: Claudio Tencati.
Rio Branco
Thiago Rodrigues; Lisa, Cris, Anderson Rosa, Fábio Alves e Ricardo Ehle; Duda, Williames (Vinícius) e Bismarck; Jonathan Fumaça (Marquinhos) e Érick (Renan). Técnico: Nelsinho (Alexandre Sanches)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *