Usuários da passarela preocupados com viga batida

1545049_1423803901189440_1665006515_n-1-620x264Há dois anos, um barco bateu numa das vigas da passarela da Ilha dos Valadares. A imagem não agrada ao mais otimista dos moradores que têm reclamado da segurança no local.

Para evitar qualquer problema, o secretário de Obras da Prefeitura de Paranaguá, Juarez Amates, vai até a passarela para fazer uma vistoria hoje. Após a vistoria, pretende-se fazer um laudo que deve determinar as medidas a serem tomadas.

A passarela é sustentada por dezenas de vigas ao longo da sua extensão que começa na Rua da Praia, segue por todo o Rio Itiberê até a entrada da Ilha dos Valadares, ligando o maior bairro da cidade ao continente. A Ilha dos Valadares tem, aproximadamente, 25 mil moradores que dependem da passarela para atravessar de bicicleta, moto ou a pé com o objetivo de ir trabalhar, estudar ou mesmo retornar para suas casas.

Se uma viga compromete toda a estrutura da passarela? Acho muito difícil, mas só a vistoria com um laudo preciso pode oferecer as respostas corretas aos moradores e usuários daquela estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *