Curso ensina empresários do Litoral a gerenciar custos de seus negócios

Os empresários de micro e pequenas empresas do Litoral do Paraná têm até esta sexta-feira, dia 21, para se inscrever no curso “Administração de Custos e Formação de Preço de Venda”. A capacitação é fruto de uma parceria entre o Sebrae/PR  e a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) e será realizada entre os dias 24 e 26 de março.
O objetivo é orientar os empresários a gerenciar os custos de seus negócios, por meio de controles que vão ajudá-los a definir o preço dos produtos que oferecem. O consultor do Sebrae/PR, Luiz Gustavo Comeli, afirma que eles serão orientados, com informações técnicas, a aplicar margens seguras para obtenção de lucro nas vendas.
“Os empreendedores e empresários precisam ter total noção dos custos, para então calcular o preço ideal. No curso, eles aprenderão a dimensionar tudo isso, com ferramentas simples, de uso prático. Mas é preciso, acima de tudo, disciplina para abastecer planilhas e manter os dados sempre atualizados”, destaca o consultor.
Para Luiz Gustavo Comeli, o bom gerenciamento de custos ajuda na questão do controle de estoque. “Administrar um negócio com eficiência é primordial para que o empresário ganhe mais dinheiro. Quando sei qual dos meus produtos vende mais, eu abasteço meu estoque com mais unidades dele e gasto menos dinheiro com que o me dá menos lucro.”
O curso “Administração de Custos e Formação de Preço de Venda” é voltado para empresários do comércio varejista e será realizado na sede da ACIAP, que fica na Rua Rodrigues Alves, nº 621, no Centro Histórico de Paranaguá. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3038-8511.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *