Problema dos caminhões na entrada da cidade é discutido por VÁRIOS segmentos

normal_IMG_0373_Reuniao1103Uma andorinha só não faz verão, diz o ditado. E um segmento só não vai conseguir resolver o problema que muitos moradores já presenciaram quando, ao sair de Paranaguá tiveram dificuldades por causa do acúmulo de caminhões trancando a passagem dos carros e motos.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a Prefeitura Municipal de Paranaguá, a Câmara de Vereadores e toda a comunidade portuária estão se mobilizando em grupos de trabalho especializados para tentar resolver os problemas de sujeira nas vias de acesso do porto e às dificuldades de trânsito dentro e na saída da cidade, causadas por acúmulo de caminhões. O trabalho, multidisciplinar, começou a ser executado nesta terça-feira (11) e foi delimitado na semana passada, em reunião que envolveu autoridades para discutir formas de melhorar as condições de trânsito e de limpeza, em Paranaguá.

“A integração entre o Porto e a cidade é um desafio em todas as cidades portuárias do mundo. Nós, enquanto autoridades, temos obrigação de tentar encontrar um equilíbrio para que a cidade consiga conviver bem com o porto, já que é primordial para o desenvolvimento de toda a região”, avalia o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

O prefeito de Paranaguá, Edson Kersten, disse que a questão mais crítica, hoje, para Paranaguá é a entrada da cidade. “Nos últimos anos, as coisas se acentuaram muito rápido. Precisamos pensar em soluções para curto, médio e longo prazo. Hoje, os caminhões que se acumulam na entrada da cidade, nas redondezas dos postos de gasolina, são o nosso principal problema. Estes grupos de trabalho, sem dúvida alguma, vão contribuir muito para as soluções a curto prazo”, disse Kersten.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *