Estação Truck Paranaguá deve agilizar ainda mais o transporte de carga

reuniao GOVNa última terça-feira (20), o governador do Paraná, Beto Richa, se reuniu com  representantes do setor de transportes e empresários para conferir a apresentação do empreendimento logístico Estação Truck. Participaram do encontro o presidente da FETRANSPAR (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná), Sérgio Malucelli e o vice, Afonso Akioshi Shiozaki, além do superintendente do SETCAMAR (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Maringá), Geasi Oliveira Souza, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística Pepe Richa, o diretor geral DER Nelson Junior, o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino,  o presidente da Ferroeste João Araújo, diretores da Incorp Empreendimentos, transportadores,  concessionárias de rodovias e operadores logísticos.

A Estação Truck será um centro de convivência e de retaguarda portuária para transportadores, embarcadores, operadores logístico e portuário. A estação será construída no entroncamento das rodovias BR 277 e PR 508, no município de Paranaguá, e é um investimento da iniciativa privada, com o projeto da  Incorp Empreendimentos, em parceria com entidades públicas. “Esse é um projeto completo, com ampla infraestrutura de serviços”, ressalta o presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli.

A Estação Truck inclui posto de abastecimento, concessionárias de caminhões e pneus, áreas de manutenção, área de alimentação e conveniência, centro comercial para compras de produtos e serviços de primeira necessidade, área de hospedagem e entretenimento, e um clube. O complexo terá também uma área de serviços públicos composta pela Empresa Paranaense de Classificação de Produtos (Claspar), ambulatório médico e odontológico, posto da polícia militar, capela ecumênica e heliponto. O local também contará com um mega estacionamento com capacidade para até três mil carretas de nove eixos (equivalente a aproximadamente 60 km de fila).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *