Famílias pesqueiras de baixa renda receberão galinha caipira para criar e consumir

Pescadores de Eufrasina, Europinha, Amparo, Piaçaguera e Ilha do Mel receberão, em junho, aves para criar e consumir na própria comunidade

12673Famílias pesqueiras de baixa renda receberão, no próximo mês, galinhas caipiras com o objetivo de criar e consumir. Trata-se do programa Galinha Caipira.

As aves são da raça ‘pescoço pelado’, de manejo mais fácil. A informação é do agrônomo Gustavo Olsen Lazzaris e do médico veterinário Eric Mariano, que coordenam o programa e realizam visitas na comunidade para certificarem-se do correto manejo sanitário das aves.

Para a primeira parte do Programa, foram selecionadas famílias de Eufrasina, Europinha, Amparo, Piaçaguera e Ilha do Mel. Muitas delas já construíram os galinheiros e esperam a chegada das aves, que deve acontecer no início de junho.

A secretária da pasta, Cintia Maria Lopes do Santos, diz que a iniciativa é do prefeito Edison Kersten. “O prefeito deu total apoio para o projeto. Esperamos que a criação dos animais dê certo e que a iniciativa expanda-se para outras comunidades”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *