Você sabe se prevenir da dengue?

350 armadilhas foram instaladas nesta semana

350 armadilhas foram instaladas nesta semana

A Semsa alerta para que a população siga atenta às recomendações de combate à dengue, evitando o acúmulo de água limpa – que pode servir de depósito para larvas do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti.

Paralelamente, a Semsa informa que, mesmo antes da confirmação do resultado, foram realizadas visitas nos quarteirões próximos à casa do paciente, para que se pudesse localizar outras possíveis infecções.

Paranaguá, juntamente com o Governo do Estado, executa uma série de ações pelo Programa de Controle da Dengue, com a visita de agentes de endemia em todo o município. Mesmo antes da confirmação do caso, a 1ª Regional de Saúde e a Prefeitura executam um trabalho de colocação de 350 armadilhas para o mosquito em todo o município. O resultado da pesquisa servirá como base para as ações de controle e combate à Dengue no município.

A Semsa instalou a ‘Sala de Situação para a Dengue’, na própria sede da secretaria, destinada a fazer o controle das notificações de todos os casos suspeitos, mostrando um panorama dinâmico dos casos na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *