Appa faz prestação de contas ao Conselho de Autoridade portuária

normal_IMG_2650O superintendente dos portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, fez uma prestação de contas na manhã desta quinta-feira (26) ao Conselho de Autoridade Portuária (CAP). Dividino falou sobre as 32 recomendações constantes no Plano de Desenvolvimento e Zoneamento Portuário (PDZPO) do porto, que foi aprovado pelo Conselho e que dava prazo de dois anos para que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina mostrasse resultados.

“Antes mesmo de vencer o prazo, estamos aqui neste fórum para informar que 94% dos pleitos constantes do PDZPO foram atendidos pela APPA”, disse Dividino.

O superintendente afirmou que a APPA só não conseguiu atender 100% dos pleitos do Plano porque alguns deles dependiam de iniciativas federais. “Entre as demandas do PDZPO estavam as melhorias nas vias de acesso ao porto; o programa de arrendamentos e a dragagem de aprofundamento, por exemplo. Estes pontos continuam sendo anseios bastante grande para nós também”, afirmou.

Entre as recomendações do PDZPO estavam o desenvolvimento de projetos. Para os conselheiros do CAP, o Porto nunca contou com um banco de projetos que pudesse atender as demandas futuras da atividade. Hoje, a Administração da Appa conta com mais de 20 projetos realizados para serem executados, em diferentes frentes de trabalho.

As demandas relacionadas à dragagem, compra de novos shiploaders e melhorias de gestão também foram atendidas e apresentadas aos conselheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *