Gestor da Casa da Cultura tem trabalhos expostos na Rússia

Obras de André Serafim estão na Mostra de Artistas Brasileiros Contemporâneos em São Petersburgo.

12967A arte do parnanguara André Serafim, gestor da Casa da Cultura Monsenhor Celso, rompeu fronteiras e está exposta na Rússia, na Universidade Politécnica de São Petersburgo. Dois trabalhos da série “Sunny Days” e “Journey” integram a mostra “Artistas brasileiros contemporâneos”, que também conta com a presença de outra parnanguara, a artista Sylvia Capriles.

Os trabalhos de André misturam fotografia, colagem digital e colorização digital e foram muito bem recebidos pelos russos – tanto que o artista já conta com convite para expor também em 2015.

“Segundo as impressões que me foram passadas pela Sylvia, que foi até São Petersburgo, os russos se apaixonaram pelo trabalho. As obras têm estilo mais moderno, usando técnicas digitais”, salienta André, que ressalta o orgulho de ter seu trabalho exposto em outro país.

“Acho que é um pouco de cada Parnanguara que está sendo representado lá. Imagine que foram poucos os artistas brasileiros selecionados para a Mostra. E, dentre eles, dois parnanguaras, mostrando a força da arte contemporânea em nossa cidade”, salientou.

Serafim adianta que os convites continuam chegando. Em 2015, o artista já tem convite para expor na Suíça, Rússia e Uruguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *