Guardas Portuários promovem manifestação: 24 horas de ‘Tolerância Zero’

Grupo é contra terceirização do serviço e defende concurso público

IMG_20140616_095541105Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades, especialmente, do governo do Estado, os Guardas Portuários da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), realizam hoje, uma manifestação denominada ‘Tolerância Zero’.

A paralisação dos serviços vai durar 24 horas.

IMG_20140616_095849288Eles contestam a decisão da Appa de terceirizar o serviço da guarda pela “bagatela” de R$ 5,6 milhões, de acordo com os manifestantes. A licitação, inclusive, ocorreria hoje mesmo, mas foi adiada para o dia 23.

O grupo pediu impugnação do edital, mas o pedido foi indeferido.

IMG_20140616_100747950IMG_20140616_102125799Atualmente, a Guarda Portuária conta com 106 guardas e, segundo lideranças, o efetivo está defasado.

Eles são contra a terceirização e defendem a realização de um concurso público. A contestação já foi parar no Ministério Público do Trabalho.

IMG_20140616_104609097Com a palavra a Appa e o Ministério Público do Trabalho.

IMG_20140616_104621160_HDR

 

Fotos: Flávio Petruy, Rádio Ilha do Mel Fm

4 pensou em “Guardas Portuários promovem manifestação: 24 horas de ‘Tolerância Zero’

  1. Primeiro entregaram a Amarração(serviço de atracação e desatracação de navios) á apaniguados(verefiquem os nomes), depois entregaram todos os serviços de BALANÇA(os balanceiros estão em disposição). Com isso os Aux de serviço gerais estão passando uma situação constrangedora uma vez que não mais escalados, ficam durante o dia todo um olhando pra cara do outro sem nenhum adicional(noturno,dsr,h.e..etc). Estes homens estão por estourar a qualquer momento, com pressão de mulher, filhos e credores. As latas estão batendo, e a APPA kha 1Kg pra cada um. Agora a bola davez do projeto de “entrega” aos amigos do rei é a guarda potuária que não vai cair de quatro, vai resistir a esta caterva que desmonta o Porto a cada dia, entupindo de comi$$ionado$. Enquanto esta cambada entregará seus cargos em dezembro(pra outra cambada) os portuários concursados ficam, mas as cahadas e o odor do bolo fecal ficarão, é mole? É mole, mas sobe como diria o Macaco Simão da Folha de São Paulo! Parabéns Lu!

  2. Quarta feira toda Guarda Portuária marcará presença fardada na Câmara Municipal a convite do Vereador Arnaldo Maranhão que preside a Comissão de Assuntos Portuários onde será debatida esta questão que atinge em cheio , um golpe baixo contra uma categoria perpretado por um governo em fim de feira que quer entregar mais uma fatia aos “poderosos amigos” financiadores de campanha politica. Alguém da imprensa já conseguiu entrevistar o Dividino? SuperNãoEntendente do porto? O que ele tem a explicar?

  3. CONCURSO PÚBLICO JÁ!!!
    Quem tem medo?
    Pq querem acabar com mais esta categoria em Paranaguá?
    É pra continuar a SAGA DO DILEMA HISTÓRICO DO PARANAGUÁ JÁ TEVE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *