Anvisa suspende comercialização de remédio e creme dental

unnamedA Anvisa suspendeu, nesta terça-feira (22), a distribuição, comercialização e uso dos lotes 598246 e 598248 do medicamento Claritromicina, 50 mg/ml, com validade até 12/2015, fabricado pela empresa EMS. O laboratório já iniciou o recolhimento voluntário do produto após identificar alterações no sabor da formulação.

A Agência também determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote TB0165V do produto Sensodyne Rápido Alívio, fabricado pela Glaxosmithkline Brasil Ltda. A ação foi motivada após a constatação de mistura entre os lotes dos produtos Sensodyne Rápido Alívio e Sensodyne Pro Esmalte durante o processo de fabricação. A empresa procederá ao recolhimento do lote.

A Anvisa determinou, ainda, a suspensão, fabricação, distribuição, divulgação, e comercialização do saneante Álcool Flop’s após identificar que o produto não está regularizado na Agência. A empresa Indústria e Comércio de Produtos Químicos Tangará Ltda. deverá promover o recolhimento de todas as unidades do produto disponíveis no mercado. As suspensões constam na edição 138 do Diário Oficial da União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *