Festa da Tainha movimenta setor hoteleiro e gastronômico da cidade

13099A 4ª Festa Nacional da Tainha, que começou no dia 27 de junho e vai até o próximo dia 13 de julho, teve, durante o final de semana entre sexta-feira (4) e domingo (6), o maior movimento registrado nesta edição, o que pode ser percebido pelo grande número de visitantes que aguardavam mesa para almoçar no domingo.

Ismail Pereira do Rosário, o Maíco, responsável pelo estande da comunidade de Amparo, conta que às 19h já não tinha mais Tainha para servir. “O final de semana foi um sucesso total e vendemos cerca de 200 tainhas recheadas e defumadas”, conta. “Esperamos que o próximo final de semana seja tão bom quanto este e agradecemos à Prefeitura e ao prefeito Edison Kersten por toda a estrutura oferecida”, diz.

Segundo dados da Ecovia, entre a sexta-feira (4) e domingo (6), 70 mil veículos passaram pelos dois sentidos da Praça de Pedágio – um aumento de 20 mil veículos quando comparados com os 50 mil automóveis que descem a Serra no final de semana de baixa temporada e sem festas no litoral do Estado. O aumento, segundo a concessionária, está diretamente relacionado ao ao fluxo de turistas da Festa da Tainha.

A informação é confirmada por membros da rede hoteleira da cidade. No caso do Hotel San Rafael, localizado no Centro, a chefe da recepção e reservas Silvana de Oliveira, afirma que, neste final de semana, a lotação foi de 50%, quando o histórico de finais de semana mostra ocupação de apenas 10 a 15% dos apartamentos.

“Também já notamos um aumento considerável na procura para o próximo final de semana, que acreditamos que será bem movimentado”, disse.

No Hotel Camboa, que tem 134 apartamentos, segundo o proprietário do hotel, Eduardo Maranhão, o movimento dobrou no final de semana. “Nossa taxa de ocupação num final de semana normal é de 30 apartamentos, na média. Neste final de semana foi de 55”, afirma Maranhão.

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *