Eu tive ontem e assim que postei a situação e alertei outras pessoas, fiquei sabendo que outras pessoas passaram pela mesma situação em outros dias da semana.
O que aconteceu?
Estava numa loja da cidade para efetuar uma compra que faria com cartão de débito “elo” da Caixa Econômica Federal onde tenho conta bancária.
Ao passar o cartão no caixa, a informação na leitora do cartão foi “tempo excedido”. Na segunda tentativa recebi um alerta no meu celular que aquele pagamento estava sendo descontado da minha conta bancária.
Falando com a supervisora da loja, ela verificou que, no sistema do estabelecimento, a compra não havia sido efetuada.
Saí da loja sem o item a ser comprado e com a dúvida sobre a mensagem do banco.
No restaurante, tentei pagar o almoço no mesmo cartão e assim verifiquei que, realmente, o problema estava com o cartão que num local diferente mostrou o mesmo problema, ou seja, “tempo excedido” e sem desconto do valor a ser pago. Paguei o almoço em dinheiro.
Saindo dali e indo direto para o banco verifiquei que tanto as duas tentativas na loja, assim como o valor do almoço, estavam descontadas da minha conta bancária.
Um transtorno que o banco deveria resolver, ou o cartão, sem que eu precisasse perder tempo de um almoço em dia comercial ou até de horário em dia de trabalho.
Outras pessoas passaram pelo mesmo problema e ficam esperando por dias para ter o problema resolvido.
Quanto tempo leva para este problema leva para ser solucionado?
Assim que eu obtiver a resposta, informo a vocês!
Mas fica o alerta: teve problema de passar o cartão? Não insista, verifique se houve desconto na conta bancária e exija estorno, de preferência com algum documento da loja comprovando que não efetuou a compra.
Só esta semana tive o mesmo problema 2x. O dinheiro volta pra conta mas o pior é o constrangimento na hora da compra.sem contar que eu não carrego dinheiro aí o único jeito é pagar com cartão de crédito quando o débito não passa.sacanagem…preciso mudar a bandeira do meu cartão.
Oi Luciane, conseguiu resolver o problema? Estou passando pelo mesmo transtorno, a mais de 48h após a transação e o estorno não aparece em minha conta.
Resolvido, mas mudei cartão depois de um tempo. Não lembro quanto tempo teve o estorno.
Oi luciane! Aconteceu comigo tbm, liguei pro banco eles falaram que tenho que esperar 7 dias úteis ou ir ao banco pra fazer a solicitação e espera.
Aconteceu exatamente igual comigo. Meu cartão de debito elo. Na compta efetuada. Apareceu banco fora do ar. E transação negada. Na mesma hora consultei o saldo da conta e pra minua surpresa o valor da compra tinha sido debitada da conta. Grande transtorno. E ate agora nada do estorno. Ja fazem 4 dias. E sem resposta do banco.
Bom dia no meu caso tambem 500 reais desde o dia 20 de dezembro .ja fui varias vezes a agencia .liguei no sac um monte de vez ate agora nada .vou procurar meus direitos na justica .e quero com juros e correcao.por que se eu fico devendo pra caixa me cobram o dobro
Se está tendo tantos problemas com o próprio banco, então deve procurar a Justiça mesmo. Certíssimo
Quando o débito e só de quinze reais como aconteceu comigo imagino o transtorno e o gasto pra receber os quinze reais de volta
No meu caso fui ao supermercado fazer as compras do lanche da quinzena das minhas filhas
( lanche para levar a escola) daí ao passar o cartão no caixa do mercado ATACADÃO deu um erro ( sistema indisponível) dai tentei passar o cartão mais duas vezes e não foi aprovado, eu sabia o que eu tinha na conta e morrendo de vergonha comecei a dar murro na minha mão de tanto nervoso que passei ( me culpando de burra por não ter levado em dinheiro). Fui no caixa eletronico tirar o dinheiro e para minha surpresa o dinheiro não estava lá ( foi debitado) daí voltei no mercado e mostrei meu extrato do banco e eles me disseram que era problema do banco e que eu teria que resolver no banco caso o dinheiro não voltasse para minha conta, final das contas não voltou, fui no banco reclamar e fui informada que eu só poderia reclamar após 6 dias corridos ( hoje já e dia 08 de novembro e nada foi resolvido, fui reclamar no banco central e lá registrei minha reclamação,o banco central me deu um prazo de 10 dias para que a caixa entre em contato comigo para falar o que houve e também irão me enviar uma carta para minha residência para informar o ocorrido, fui orientada pelo tribunal federal que eu preciso dessa carta para entrar com um processo contra o banco por danos morais e também pedir a devolução do meu valor em dobro. Estou aguardando a tal carta chegar AAAA outra coisa o ocorrido foi no dia 30 de outubro de 2018.
Ontem (08/02/2019) aconteceu o mesmo comigo .Fui passar o cartão da caixa (VISA) e na primeira tentativa deu tempo excedido na maquina do PagSeguro .Ai a moça passou novamente e deu certo.Fui consultar o saldo e foi cobrado as duas vezes o valor de 35,00.E até agora não foi feito o estorno . Segunda feira irei no banco,se não resolverem ,irei no procon.