Secretaria de Meio Ambiente presta serviço de atendimento veterinário gratuito

Serviço da Prefeitura funciona de segunda a sexta-feira, na sede da Semma, no Aeroparque. Gatos, cachorros, passarinhos, cobras e animais de grande porte podem ser atendidos no local.

Veterin-2525C3-2525A1rio-252520OnlineA Prefeitura de Paranaguá, por meio da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), informa à população que oferta, todos os dias, atendimento veterinário gratuito. As consultas acontecem toda segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 14h e toda terça e quinta-feira entre 13h e 17h.

A médica veterinária responsável pelo atendimento, Dr.ª Juliana Caroline Ávila Queiroz, explica que, nas dependências da secretaria, são realizados apenas atendimentos clínicos ambulatoriais. “Só não realizamos cirurgias”, disse.

Na sede da Semma, no aeroparque, são atendidos gatos, cachorros, passarinhos, cobras e animais de grande porte (cavalos e cabras). “Em todos os casos, o dono tem de levar o animal até à Secretaria”, salienta.

Atualmente, são atendidos dez animais, em média, por dia. Os principais problemas estão relacionados a carrapatos e demais zoonoses. Segundo explica Juliana, alguns problemas tem tratamento priorizado em razão da saúde do animal e do risco de que a doença possa ser transmitida para humanos. “Por isso há uma triagem e as consultas obedecem à situação de cada animal e de sua necessidade”, finaliza.

Para mais informações sobre o serviço, o telefone da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) é o 3420-2967.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *