Teatro Rachel Costa se transforma numa arena de combates

10526086_544205849039122_6938581596021401888_nAcostumada com eventos de MMA, a cidade litorânea de Paranaguá (PR), resolveu trocar o octógono pelo tatame neste sábado, dia 26 de julho, lançando o Strategy – Jiu-Jítsu e Submission, com 20 minutos corridos de luta, e que tem como principal regra a finalização. Independente dos pontos marcados, caso ninguém finalize, é declarado o empate. Para a alegria dos amantes da arte suave, os seis confrontos foram definidos por finalização.

A escolha do nome “Strategy” foi uma homenagem a Ocimar Costa, que na opinião dos organizadores Tabajara Junior e Fúlvio Berlim é o “rei da estratégia” quando se trata de luta de chão. Ocimar que é amazonense e está radicado em Paranaguá há mais de cinco anos também participou da organização do evento.

O Strategy foi uma realização do Restaurante A’Bonbonne e da Fundação Municipal de Cultura de Paranaguá (FUMCUL). Pela primeira vez na história um palco de teatro se transformou em uma arena de combates neste formato.

O peso-mosca do UFC John Lineker “Mãos de Pedra” – OCS resolveu se aventurar de kimono na luta com Thiago Santos – Gracie Barra que foi surpreendido por uma kimura.
A peso-galo do UFC Jéssica Andrade “Bate-Estaca” – PRVT também participou do evento. Ela enfrentou a local Bruna Paiffer – OCS. Jéssica conseguiu aplicar uma queda no começo, partindo em seguida para o estrangulamento. Bruna defendeu a posição, tentou levantar, e expôs o pescoço. Jéssica não perdeu tempo e pulou para encaixar e definir com um guilhotina.

– See more at: http://www.mmasul.com.br/noticia.php?id=1613#sthash.aq8525YN.wqZpJDeH.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *