Exposição da artista Marília Diaz será aberta hoje

Evento começa às 20h, na Casa da Cultura Monsenhor Celso, e segue até o mês de outubro

Casa da Cultura. Foto Ivan Ivanovich

Casa da Cultura. Foto Ivan Ivanovich

Artista visual, Marília Diaz, inicia a exposição “FAL” hoje na Casa da Cultura Monsenhor Celso, a partir das 20h.

A exposição é uma promoção da Fundação Municipal de Cultura “Nelson de Freitas Barbosa”.

Marília Diaz, que já tem um amor antigo por esta cidade, adiantou que não é a primeira vez que está aqui. “Venho para cá, desde pequena. Já coordenei projeto de cerâmica no Sesc e já expus outros trabalhos nesta Casa que é muito bem cuidada”, destacou.

Obra_Marilia-Diaz_Divulgação-620x400A exposição que será aberta hoje começou a ser elaborada há dois anos e trabalha com questões do passado, mas também da contemporaneidade. Desidratando flores, tendo ideias e um enredo íntimo que será aberto para pessoas especiais. “O espectador é uma pessoa especial. Falo da vida e da morte e de situações da minha vida que agora serão mostradas para todos os interessados. Vim para falar de sentimentos”, reforçou a artista visual.

Serão três salas para toda a exposição com materiais diferentes da artista visual que se define como curitibana, vinda de uma família pobre, professora da Universidade Federal do Paraná, artista plástica há 40 anos, que tem mais de 100 exposições, escreveu oito livros e lê muito.
“Não se paga nada para vir à Casa de Cultura e aproveitar a exposição e olhar o que o ser humano faz”, finalizou a artista.

Para a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Angélica Lobo Leomil, a realização de mais um evento deste porte mostra que Paranaguá tem muitos talentos, mas também sabe receber amigos que vêm contribuir para a cultura paranaense.

Serviço
A exposição abre hoje e permanecerá na Casa da Cultura Monsenhor Celso até outubro. A Casa fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *