Isenção da tarifa da balsa para portadores de necessidades especiais é aprovada na Câmara

Projeto do vereador Arnaldo Maranhão foi aprovado e agora segue para sanção do prefeito, o que garantirá a inclusão social e economia para dezenas
de famílias de Paranaguá

3.1- balsaAs pessoas portadoras de necessidades especiais não precisarão pagar a tarifa da balsa que faz o transporte entre o continente e a Ilha dos Valadares.
É uma vitória que muitas famílias começam a comemorar.
O projeto beneficia diretamente, mais de 25 famílias que moram na Ilha dos Valadares e têm filhos estudando na Escola Especial Maria Nelly Picanço da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O número de famílias beneficiadas é maior ainda, pois muitas crianças, adolescentes e jovens nas escolas municipais, estaduais e particulares, além de adultos que também são portadores de necessidades especiais e serão beneficiados com a nova lei.
Para Rosalba Maria da Silva Rodrigues, que mora há 49 anos na Ilha dos Valadares, a notícia é uma grande conquista. Ela é mãe da Gabriele, de 9 anos, que tem Síndrome de Down e estuda na Apae.
“Minha filha vai no veículo da Apae, mas se tiver isenção, podemos dar lugar para outra criança”, diz ela. Além disso, Rosalba vai economizar com o pagamento que faz da balsa quando precisa levar Gabriele para fazer fonoaudiologia e para outros atendimentos como consultas médicas ou odontológicas.

O projeto que o vereador Arnaldo Maranhão apresentou na Câmara de Vereadores de Paranaguá foi aprovado na sessão da última terça-feira (19), por unanimidade, e segue para sanção do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *