Médicos do Programa Mais Médicos destacam boa aceitação da população

Primeira reunião de diagnóstico foi realizada, após dois meses de trabalho, pelos profissionais que atuam em todos os municípios do Litoral. Oito médicos de Paranaguá participaram da reunião, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Dr.ª Terezinha Kersten.

13367Todos os médicos do Programa Mais Médicos dos sete municípios do Litoral paranaense realizaram, na quinta-feira (31), na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), da primeira reunião de diagnóstico do Programa. Os oito médicos que atendem em Paranaguá, juntamente com outros profissionais do Litoral, participaram do encontro, realizado no último dia 31.

13365O tutor do programa e representante da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Guilherme Albuquerque, além da secretária municipal de Saúde, Dr.ª Terezinha Kersten, participaram da reunião.

De acordo com a coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF) na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Mariana França Coelho, explica que, durante a reunião, os profissionais foram ouvidos e relataram a experiência no início do projeto, bem como reação da população e necessidades para melhorar o atendimento.

“O contato com os gestores foi para que, depois, se discutissem soluções para as principais necessidades dos profissionais”, explica Mariana.

13366Segundo ela, os profissionais de Paranaguá ressaltaram a boa acolhida e aceitação da população e o fato de estarem em atendimento regular em uma única unidade de saúde, o que facilita o trabalho e acompanhamento dos pacientes e situação que não se repete em alguns municípios litorâneos. “Também relataram dificuldades, como o atendimento por especialistas e profissionais da atenção secundária”, disse Mariana, salientando que as propostas de melhorias serão avaliadas pela equipe da Semsa.

Um dos pontos positivos no atendimento da saúde na cidade, segundo Mariana, é o fato de Paranaguá ser o único município do litoral paranaense que tem o prontuário eletrônico, evitando o preenchimento de fichas em papel e facilitando o arquivamento do histórico médico do paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *