Na Fiep, Gleisi defende trabalho articulado entre governo e setor produtivo

unnamedEm sabatinada realizada nesta terça-feira (19), pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a candidata à governadora Gleisi Hoffmann (PT) defendeu a maior participação do setor produtivo na governança do estado.

De acordo com a petista, esta proximidade com o empresariado pode trazer ganhos significativos para a economia paranaense.

Além de propor a criação de conselhos regionais com a participação da indústria, comércio, serviço, Gleisi destacou a necessidade de ampliar o diálogo com esses setores.  “Ou conversamos com os agentes que fazem a economia do estado ou vamos errar”, destacou, ressaltando que o Estado deve ser o articulador no seu território. “Articulação, planejamento e ação. Esse é o papel do estado”, pontuou.

Gleisi também destacou que é fundamental que o próximo governo leve em conta a realidade de cada região e considere essas diferenças para ter bons resultados.

Segundo Gleisi, o Paraná terá o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, semelhante ao que o Lula fez no Brasil, com resultados positivos para o setor. “O Paraná é um estado rico, com economia diversificada. Se tivermos foco e uma gestão moderna e eficiente conseguiremos avançar.”

Para Gleisi, o foco regional deve abranger, inclusive, o setor educacional com a oferta de cursos que possam atender as necessidades de cada localidade, ajudando na qualificação da mão de obra e fortalecimento da economia local.

A candidata ressaltou ainda a necessidade de garantir isenção completa às pequenas empresas, que são responsáveis pela geração de empregos e desenvolvimento das regiões do Estado, porém, destacou que a questão tributária não pode ser a única base da política industrial. “Precisamos de pró-atividade do estado, coordenando os diversos atores, com visão estratégica, definir onde queremos chegar daqui a 10 anos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *