Guarda flagra garoto de 13 anos com moto roubada

10639526_377512352374002_3841557727570759359_nUma ação envolvendo a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, na tarde do último dia 22, resultou na apreensão de um adolescente de 13 anos acusado de praticar vários delitos na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Com o menor, foi recuperada uma motocicleta Honda Biz, a qual tinha sido furtada durante a madrugada.

Tudo começou por volta das 14 horas, quando a equipe dos guardas municipais Balboni e Nascimento, da Divisão Marítima e Ambiental, durante patrulhamento pela Ilha dos Valadares, foram informados sobre um menor pilotando uma motocicleta. “Populares nos avisaram sobre o suspeito e conseguimos localizá-lo com o veículo, nas imediações de um campo de futebol”, disse Balboni.

Em seguida, chegou uma equipe da Polícia Militar, a qual já estava investigando o furto da moto e deu apoio à ocorrência, conduzindo o garoto e o veículo à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para a elaboração de Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional, que será encaminhado à Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá.

FURTO

De acordo com o que foi apurado pela polícia, a motocicleta tinha sido furtada de uma casa na Vila Nova, Ilha dos Valadares, por volta das 4 horas de segunda-feira. A proprietária contou que estava dormindo e não percebeu quando ocorreu o crime.

A mulher contou que ao acordar, percebeu que o telhado e uma porta tinham sido arrombados e, além da motocicleta, que estava nos fundos da moradia, também tinham sido furtados um aparelho tablet com mochila e um pote de moedas.

Ao ser encaminhado à delegacia, foi apurado que o menor já tinha sido levado para lá, duas semanas atrás, acusado de invadir outra casa na Ilha dos Valadares. Neste delito, o autor furtou um aparelho celular e, antes de ir embora, pichou com tinta spray uma televisão LCD e um videogame do proprietário.

O garoto negou o envolvimento nos crimes e alegou que havia emprestado a motocicleta de um conhecido, o qual seria o autor do furto na casa da dona do veículo, mas o suposto arrombador não foi localizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *