Prefeitura vai punir empresa por descumprir contrato de manutenção de inaladores

Rescisão contratual com a empresa está sendo estudada. Contratação emergencial de outra empresa poderá ser feita. Atendimento a pacientes que precisam de inalação é feito, atualmente, nas unidades Santos Dumont, Baduca (para crianças) e Serraria do Rocha. 

2011-07-15-inalaçãoGA Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que os aparelhos nebulizadores (usados para inalação) das unidades de saúde de Paranaguá estão em posse da empresa GMB Comércio Assistência Técnica e Calibração LTDA, com sede em Maringá, que ganhou licitação para realizar a manutenção dos mesmos. Entretanto, a empresa extrapolou os prazos para devolução dos equipamentos e o setor jurídico (Procuradoria) da Prefeitura já entrou em contato para realizar a notificação extrajudicial da companhia, pedindo a devolução imediata dos equipamentos.

Na sequência, ainda segundo a Semsa, pode ser feita a rescisão contratual com a atual empresa que presta serviços de manutenção dos equipamentos e, assim, chamar em caráter emergencial a empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório, com vistas a dar continuidade ao trabalho e atender à população com agilidade. A empresa será penalizada, inclusive com multa, pelo descumprimento contratual.

A Prefeitura salienta, ainda, que o atendimento a pacientes que precisam de inalação é feito, atualmente, nas unidades Santos Dumont, Baduca (para crianças) e Serraria do Rocha.

A Administração ainda ressalta que vem envidando todos os esforços para melhorar o atendimento à saúde, tratada como prioridade por essa gestão. Como medidas recentes, ressalta-se o estabelecimento de convênios com o Governo do Estado, Federal ou mesmo a aplicação de recursos próprios para aquisição de ambulâncias para o Samu, ambulância exclusiva para Ilha dos Valadares e reforma em cinco unidades de saúde, além do programa Mais Médicos e construção de mais unidades de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *