Fechamento da Escola Municipal Costa e Silva é analisada

HPIM4639A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) informa que está em análise o fechamento das atividades na escola municipal Presidente Costa e Silva, localizada no bairro Rocio. Caso se opte pelo fechamento, a Semedi informa que vários motivos embasam a decisão, tais como: a redução no número de alunos, o que decorre da redução do número de moradores da região, em virtude do aumento da atividade portuária; a insalubridade, também causada pela atividade portuária, como a presença constante de pombos, poeira em excesso e outros problemas que ameaçam prejudicar a saúde de alunos e professores.
A Semedi informa, ainda, que atualmente, 142 alunos estão matriculados na Escola, sendo que 97 em período integral. Caso as atividades sejam encerradas, provisória ou definitivamente, os alunos serão matriculados na Escola Municipal Randolfo Arzua, na Vila Portuária.

Na análise feita pela Semedi, o Randolfo Arzua, que tem 14 salas de aulas, salas de atividades, cancha coberta, dentre outras estruturas, consegue absorver a demanda, pois atualmente conta com 244 alunos matriculados, sendo 112 optantes pelo período integral.

Quanto ao uso do prédio, a Prefeitura esclarece que estuda a implantação de um novo equipamento público para benefício da população.

Fonte: PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *