Festival de Teatro de nível nacional foi iniciado em Paranaguá

DSC05323O Núcleo de Ópera de Belas Artes apresentou a Ópera L’elisird’Amore que abriu o V Festival de Teatro de Paranaguá. O grupo contou com a colaboração dos grupos de fandango da cidade que emprestaram figurinos para a apresentação.

A peça contou a história de amor vivida por Adina, uma moça rica e muito caprichosa e Lemorino, um rapaz pobre, covarde, mas apaixonado por Adina. E entra em cena o Capitão Belconi que disputa a atenção da moça.

Entre idas e vindas, um suposto elixir do amor e muita ópera muito bem ensaiada, a história do casal e outros personagens foi contada.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Angélica Leomil, abriu o V Festival de Teatro de Paranaguá (Festpar), neste domingo, dia 16, destacando que o evento faz parte de uma programação intensa da Prefeitura de Paranaguá no setor cultural que soma-se à Festa do Fandango, realizada em outubro e à Festa Literária que será realizada em dezembro.

“O prefeito Edison Kersten tem oferecido total apoio para a realização de eventos como esses que a Fundação está realizando em Paranaguá”, destacou Maria Angélica.

O V Festpar foi iniciado com a apresentação da com a Ópera L’elisird’Amore, do Núcleo de Ópera de Belas Artes, de Curitiba que já concorre à premiação do evento.

A diretora do Teatro Rachel Costa, Olga Maria e Castro, destacou que, além da participação do grupo de Curitiba, há também uma peça de São Paulo, fazendo com que o Festival seja realizado, neste ano, em nível nacional. “Todas as peças têm entrada livre e toda a população está convidada”.

No link abaixo, os interessados podem acessar o álbum com fotos da abertura do Festpar.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.930044563690481.1073741943.524406240920984&type=3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *