Livrarias, editora e troca do livro farão parte da Flipa

Três livros serão lançados nesta primeira edição da Festa Literária de Paranaguá

capa 1As livrarias Poetria, de Curitiba e Book Sebo, de Paranaguá estarão participando da 1ª Festa Literária de Paranaguá com a comercialização de livros de 10 a 15% mais baratos. Esta foi uma das informações repassadas durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 25, com a presença do prefeito de Paranaguá, Edison Kersten.

” Acredito que, com a realização da oficina, novos talentos vão surgir em Paranaguá. O trabalho é para alcançar a valorização dos artistas, especialmente, os parnanguaras”, destacou o prefeito referindo-se à Oficina Traços, onde alunos da rede pública do Estado participaram e terão um livro lançado com material produzido durante a oficina.

capa 2Os alunos Leonardo Rodrigues, de 16 anos, e Gabriela Mariotto, de 17 anos, ambos do Colégio Estadual Carmem Costa Adriano participaram da coletiva ao lado do professor da oficina, Paulo Ras. Para a aluna Gabriela, “foi um projeto inovador onde aprendemos a escrever algo diferente do que uma redação para o vestibular”. Para Leonardo, a experiência foi gratificante por conhecer novos autores. “Sempre gostei de ler, mas muitos autores não conhecia e o professor Paulo nos mostrou estas opções”, destacou.

A Travessa Editores também confirmou presença com livros lançados pela própria editora nos últimos anos. “O objetivo é dar uma injeção de opções de leitura à população parnanguara”, destacou a presidente da Fundação de Cultura, Maria Angélica Leomil.

Além das livrarias e editora, a Flipa terá contação de histórias para as crianças. A programação tem eventos para todas as idades e todos os gostos.

Três livros serão lançados. No dia 04, abertura da Flipa, será lançado o livro de alunos da rede estadual de ensino e que participaram da Oficina “Traços”, ministrada pelo escritor Paulo Ras.

No dia 5, será feito o lançamento do livro da escritora e jornalista, Marília Kubota no hall de entrada da Biblioteca Mário Lobo, a partir das 16h30. Estreou no jornal de literatura Nicolau, em 1991. Integrou as antologias Crônicas Paranaenses, Pindorama, Passagens, 8 Femmes e Antologia brasileira do início do terceiro milênio. Também publicou textos na Gazeta do Povo, Medusa, Suplemento de Minas Gerais, entre outros.

E no dia 6, acontecerá o lançamento do livro Contos da Carne, do jornalista e escritor, Paulo Ras, de Paranaguá. Este é o mais novo livro lançado pela Travessa dos Editores. O lançamento acontecerá às 19h na Biblioteca Mário Lobo, assim como toda a programação da Festa Literária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *