Brasileirinha estreia em competições internacionais

Amanda Kalluf durante o Tallin Trophy (Divulgação)

Amanda Kalluf durante o Tallin Trophy (Divulgação)

Amanda Kalluf esteve em Paranaguá, no ano passado, visitando a jornalista Luciane Chiarelli junto com sua mãe, Ana Cristina

Neste mês mais uma brasileirinha estreou em competições internacionais de patinação artística no gelo. A caçula Amanda Kalluf, de apenas 12 anos, competiu no basic novice do Troféu Tallin, realizado na Estônia.

O resultado é animador. Em um grupo de 42 atletas provenientes da Rússia, Reino Unido, Estônia, Finlândia e Letônia, a jovem terminou na 24ª posição, com uma nota de 27.09 pontos no programa livre (lembrando que o programa curto é disputado a partir do programa intermediário). A vencedora foi a russa Alexandra Astafieva, com 39.76 pontos. Gioia Pucci e Isabel Ratsepp, ambas da Estônia, terminaram respectivamente na segunda e terceira posições.

Com a treinadora Kristen Fraser-Lukanin (Divulgação)

Com a treinadora Kristen Fraser-Lukanin (Divulgação)

Amanda ganhou os holofotes quando participou da clínica realizada pela CBDG com os atletas de alto rendimento em julho de 2014, em Nova Jersey. Mesmo sendo a mais nova do grupo, ela surpreendeu os presentes. Ao lado de Giulia Flemming e Karolina Calhoun, Amanda integra uma nova geração de patinadoras que levarão adiante as conquistas pioneiras de Isadora atualmente.

É realmente um presente de Natal antecipado, como comentou a mãe da jovem por e-mail para o Brasil Zero Grau! E fica a certeza de que muitos outros presentes aparecerão nos próximos anos!

Mãe e filha já estiveram em Paranaguá, no ano passado, para visitar a jornalista Luciane Chiarelli.

Fonte: Brasil Zero Grau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *