Polícia Militar distribui pulseirinhas de identificação para crianças

normal_DSC_4223Começou nesta terça-feira (22), a distribuição pulseirinhas de identificação para as crianças, feita por policiais militares fardados, nas areias das praias paranaenses. Em duplas, os policiais percorrem a orla à procura de crianças sem identificação. As pulseiras também são entregues nos módulos móveis e viaturas da Polícia Militar.

Na temporada passada, foram distribuídas 30 mil pulseirinhas. “É comum em grandes aglomerações de pessoas, as crianças se perderem, por isso nosso trabalho é importante”, diz a tenente Caroline Costa, uma das Porta-Vozes da Operação Verão Paraná pela PM.

Este é o terceiro ano consecutivo da distribuição, que tem agradado os paranaenses. “Mesmo para os pais que não costumam deixar as crianças saírem de perto, é importante apanhar a pulseirinha. Cuidado nunca é demais”, lembra a tenente.

CONTATO – Inicialmente, a dupla de policiais conversa com os pais e identifica as crianças. Eles também explicam a meninos e meninas como identificar o policial militar, o bombeiro e outros profissionais que podem ajudá-los, caso se percam. “É um trabalho que aproxima a polícia da comunidade, temos um contato maior com as pessoas e elas veem com bons olhos o serviço”, diz a tenente Caroline.

Nas pulseiras, são colocados o nome do pai ou da mãe, o da criança e o número de telefone. Ao chegar à praia, os pais devem procurar o posto mais próximo ou os policiais que caminham pelas areias, pedir a pulseira e fazer as anotações. “A pulseira pode não garantir que a criança se perca, mais vai facilitar a procura com mais facilidade, caso ocorra”, orienta a tenente Caroline Costa.

As crianças que se perdem devem ser encaminhadas até um dos postos de guarda-vidas ou da Polícia Militar instalados nas praias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *