0406Polícia Militar de três cidades do Litoral receberam, nesta semana, viaturas. A entrega foi feita, juntamente com a presença do prefeitos das “praias do Paraná”- Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.

A 2a Cia do 9o Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, recebeu três novas viaturas da Polícia Militar do Paraná para uso imediato. O lote, aliás, é parte dos 1.100 novos veículos que foram adquiridos pelo governo estadual em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná.

A entrega das viaturas ocorreu em cada prefeitura. O prefeito de Guaratuba elogiou o trabalho da Polícia Militar naquele município. Estavam presentes também o secretário de Segurança Pública, Jacson Braga, da Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba seu vice-presidente, Joglair Fabian Guedes e o diretor para assuntos comunitários, Francisco Pereira Barbosa.

03Em Pontal do Paraná, o prefeito Marcos Casquinha participou da chegada da viatura contando com a presença do Major Adauto Nascimento Giraldes Almeida, atualmente respondendo pelo Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, do comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Policia Militar, o Capitão Rogério Rodrigues, e o Presidente do Conseg João Carlos de Lima.

Ruy Hauer Reichert, prefeito de Matinhos, esteve com o Major Giraldes que atualmente vem respondendo pelo comando do 9º BPM, o Comandante da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar Capitão Rogério Rodrigues, Presidente do Conseg Edmilson Dalla Vecchia Ribas.


Caso ele retorno e alguém o veja, pede-se para encontrar em contato no telefone 0800 642 3341

Lobo-marinho jovem tem cerca de 80Kg Foto: Laboratório de Ecologia e Conservação do CEM-UFPR

Lobo-marinho jovem tem cerca de 80Kg Foto: Laboratório de Ecologia e Conservação do CEM-UFPR

Um lobo-marinho foi atendido hoje pela manhã (19), na praia de Canoas, em Pontal do Paraná e voltou para o mar em boas condições. Mas existe a possibilidade que ele retorne. Quem o avistar deve ligar para a equipe do Projeto Monitoramento de Praias, pelo telefone 0800 642 3341.

Trata-se de um lobo-subantartico (Arctocephalus tropicalis). Sua presença foi registrada na praia de Canoas na noite de terça-feira (18). A equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) fez atendimento médico veterinário que incluiu contenção, avaliação de parâmetros vitais, coleta de amostras para exames complementares e marcação. Informações sobre o animal e procedimentos foram repassadas a comunidade que acompanhou o atendimento, conforme informações repassadas pelo jornalista Gustavo Aquino no seu site Correio do Litoral.

O animal tem origem subantartica, é um macho jovem com comprimento total de 1,45m e aproximadamente 80kg. “Apesar de magro, o que é normal para a espécie devido à migração, estava ativo e retornou a água em boa condição após o atendimento”,informa o LEC.

De acordo com os técnicos, devido ao cansaço, este animal poderá retornar a praias do Paraná para descansar. Caso alguém aviste o animal deve ajudar isolar a área, principalmente mantendo cachorros distantes, e avisar a equipe do Projeto Monitoramento de Praias.


festa da cerveja verde 001Vem aí o 1o Festival de Inverno da Cerveja de Morretes, de 28 a 30 de julho. Serão três dias de muita gastronomia e cerveja artesanal.

A festa foi idealizada pelos funcionários do Departamento de Turismo de Morretes feita em parceria para colocar a festa na rua, sem que o Município dispendesse de um centavo, como confirmou Orley Antunes.

“Além de não pagar nada pela festa, o Município ainda vai receber os impostos e o custo do uso do solo”, disse.

Para viabilizar a festa, o grupo conseguiu a parceria com a Alô Eventos, uma tradicional empresa do Paraná, promotora de eventos de grande porte comandada por Susan Kelin.

“A Susa Klein, além da sua notória competência na organização e execução de eventos, ainda é detentora da marca Oktoberfest e este envolvendo da Susan com a Oktober facilitou a negociação do evento aqui em Morretes”, confirmou o secretário de Turismo.

Para esse Festival, várias marcas de cervejas artesanais estarão à disposição. Entre as marcas estão a OL Beer, OAK Beer, DAS Beer, DALLA Beer além de outras marcas ainda em negociação. “Além das cervejas tem espaço gastronômico dentro da festa propiciando a todos participantes horas agradáveis de lazer com boa música, comidinhas deliciosas e muita cerveja. E ainda vamos contar com o apoio gastronômico da Festa do Agricultor que vai esticar entre sexta e domingo”, confirmou Antunes.


  1. 15977443_1069623803183109_6763257114118423361_n-630x473A empresa Techint Engenharia e Construção abriu 50 vagas de trabalho em Pontal do Paraná “destinadas aos moradores de Guaratuba”. A informação é da prefeitura do município. “Essa é a primeira chamada para captação de mão de obra, cargo ajudante, em uma nova fase do projeto de construção de plataforma para exploração de petróleo”, informa o Departamento de Comunicação Social.

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador, na avenida 29 de Abril, 425 (prefeitura velha”), para mais informações.

O processo de aplicação de provas e entrevistas acontecerá em Guaratuba. As vagas podem ser preenchidas por pessoas em busca do primeiro emprego, no entanto, é necessário ter a escolaridade mínima Fundamental Completo (veja a descrição da vaga e requisitos). O transporte dos trabalhadores até Pontal do Paraná também foi confirmado pela empresa.

Descrição da vaga e requisitos:

AJUDANTE
Descrição Sumária / Objetivo Principal do Cargo
Auxiliar aos mecânicos nas desmontagens e montagens de máquinas, equipamentos e veículos; Separar ferramentas, instrumentos e aparelhos de testes necessários à execução dos trabalhos com o objetivo de agilizar o processo de manutenção; Adquirir conhecimentos teóricos e práticos para evolução na carreira.
Descrição Detalhada / Principais Atribuições
  • Executar as atividades de acordo com os procedimentos operacionais da Empresa;
  • Realizar tarefas auxiliares de limpeza, transporte, fixação e posicionamento de peças, sempre que requisitado;
  • Auxiliar os oficiais, em suas tarefas;
  • Auxiliar na marcação das peças, de acordo com as referências do desenho;
  • Dar acabamento nas peças, utilizando lixa ou outras ferramentas;
  • Abrir furos empregando furadeira e brocas para dar passagem aos rebites, parafusos ou pinos;
  • Esclarecer dúvidas com o Encarregado e Oficiais de Produção, avisando sobre o término do serviço, visando otimizar o fluxo produtivo;
  • Preservar limpo e organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais a fim de manter boas condições de uso, acondicionando os resíduos gerados nas atividades em recipientes e locais apropriados, preservando os aspectos de segurança, saúde ocupacional e meio ambiente.
  • Executar outras tarefas correlatas, quando necessário.
Requisitos Mínimos Requisitos Desejáveis
Formação:Ensino Fundamental Completo; Formação:Ensino Médio Completo;

Cursos na área industrial;

Habilidades / Atitudes
Aptidão física;Atenção Concentrada;

Disponibilidade;

Relacionamento interpessoal;Trabalho em equipe.
Fonte: Prefeitura de Guaratuba / Departamento de Comunicação Social

4408aae9-cd6e-4798-83c3-f964be00db2f


Operação à Deriva investiga irregularidades no setor portuário, em Antonina (Foto: Amanda Menezes/ RPC Curitiba)

Operação à Deriva investiga irregularidades no setor portuário, em Antonina (Foto: Amanda Menezes/ RPC Curitiba)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 14 de julho, três mandados de prisão (sendo duas preventivas e uma temporária) e nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Antonina a pedido da Promotoria de Justiça da comarca. As investigações buscam apurar crimes de corrupção ativa e passiva e associação criminosa no setor portuário daquela cidade litorânea.

Um dos mandados de prisão preventiva seria para o ex-diretor da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Carlos Polaco. Os mandados de busca e apreensão (no Terminal Portuário Ponta do Félix, em um escritório de advocacia, em uma empresa e em seis residências) foram cumpridos em Antonina, Pontal do Paraná, Paranaguá, Pinhais e Curitiba.

Ainda teriam sido presos Rafael de Moura, que faria lobby para as negociações e o empresário Valdécio Bombonato.

Operação

O MP-PR deflagrou uma operação que levou parte do grupo à cadeia, em março deste ano. No dia 2, o programa Fantástico fez uma reportagem especial contando detalhes da história. Em um dos vídeos obtidos pelo PM_PR um vereador aparece beijando um maço de dinheiro que recebeu de propina.


Moradores afirmaram que as crianças estavam chorando de fome e a mãe foi até o vizinho pedir um pacote de macarrão

20170712_040734_incendio_morretes-1024x652

Mãe dos meninos chora ao ver caixões entrando no carro funerário (Foto: Luciano Chinasso/RICTV Curitiba)

Os dois irmãos, de 2 e 3 anos, que morreram vítimas de um incêndio na casa onde moravam, em Morretes, no Litoral do Paraná, foram sepultados nesta quarta-feira (12) em Antonina. A mãe está inconsolável e precisou ser amparada várias vezes durante o velório.

A dor e a consternação tomaram conta de toda a vizinhança no bairro Sapitanduva, onde a família morava. De acordo com vizinhos que ajudaram a socorrer as crianças, a mãe dos meninos estava desempregada e deixou os filhos sozinhos para ir até a vizinha pedir um pacote de macarrão.

“As crianças estavam chorando de fome e ela estava sem nada em casa. Estava contando só com a ajuda da avó e dos vizinhos. O que me dói é pensar que esses meninos morreram com fome”, lamentou a moradora. Ler mais →


IMG_20170712_090149309-660x330O Grupo de Ensino Isulpar abriu para o processo seletivo para o curso de Arquitetura e Urbanismo. As inscrições seguem até sexta feira (14), as 22hrs.

Em entrevista ao repórter Elísio Júnior, da Rádio Difusora de Paranaguá, a Coordenadora Geral Pedagógica Lúcia Helena destacou a abertura deste novo curso voltado para todo o Litoral.

IMG_20170712_084838442Nós estamos com as inscrições abertas até sexta feira às 22 horas, o Isulpar traz um curso de ponta e mais requisitados do Brasil e depois de muito empenho conseguimos trazer este curso a nossa cidade”, finalizou Lúcia.

O valor da inscrição será de R$ 120 e deve ser feito via depósito bancário através da Agência 3702 Conta Corrente: 04297-3 Banco Itaú.

Mais detalhes o candidato pode acessar o site www.isulpar.edu.br.

Fonte: Face Rádio Difusora


Incêndio aconteceu na madrugada de segunda-feira (10) e três crianças estavam sozinhas na casa, uma delas conseguiu escapar

20170711_050723_criancas_morrem_incendio_1-1023x703Duas crianças, de 2 e 3 anos, morreram na noite de segunda-feira (10), no Hospital Evangélico, em Curitiba, vítimas de um incêndio ocorrido na tarde do mesmo dia em Morretes, no Litoral do Paraná, foram sepultados no dia 12. Uma terceira criança, um menino de 4 anos, irmão das vítimas, teria conseguido sair ilesa antes das chamas se alastrarem.

Os irmãos estavam sozinhos em casa quando o fogo começou. Vizinhos invadiram a residência de madeira e conseguiram resgatar as crianças ainda com vida. Os irmãos tiveram queimaduras de 2º e 3º graus e mais de 80% do corpo e foram socorridos para o Hospital de Morretes. Com a gravidade dos ferimentos, as crianças foram transferidas de helicóptero para o Hospital Evangélico, onde acabaram falecendo. Ler mais →


O PREFIM encerra no dia 31 deste mês em Matinhos para IPTU em atraso
Com pagamento à vista, o desconto será de 90% nos juros e multas

WhatsApp Image 2017-07-06 at 15.52.40A Prefeitura de Matinhos está realizando o Prefim 2017 (Programa de Recuperação Fiscal), que visa promover a recuperação de créditos decorridos de débitos relativos a tributos municipais.

Poderão ser parcelados e pagos, com desconto nos juros e multas, os débitos dos seguintes tributos municipais: IPTU, ISSQN, Contribuição de Melhoria e Taxas de Licença para Localização, instalação e Funcionamento, e de Fiscalização de Funcionamento Regular, com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2016 . Ler mais →



vermelho {limão}