Aulas suspensas no município e transporte público funciona nos horários de sábado

30223Com a paralisação dos caminhoneiros o dia a dia de cada cidadão está sendo revisto. As aulas na rede municipal de ensino continuarão suspensas neste início de semana.

E quem precisa pegar ônibus, precisa lembrar que o horário de sábado é que está em vigor, com menos veículos na rua e horários mais espaçados. Toda pessoa pode verificar os horários dos ônibus clicando no link: http://webapp.rocio.com.br/socialroute-webapp/

Abastecimento

Por volta das 19h de sábado, 26, um caminhão com 15 mil litros de diesel e 5 mil de gasolina, chegou a Paranaguá para abastecer os veículos essenciais da saúde, limpeza pública e segurança.

Com a chegada do combustível, os serviços de atendimento médico, as rondas e outros trabalhos exercidos pela Segurança Municipal e a coleta de lixo serão mantidos. As escolas municipais permanecem com as aulas suspensas, já que ainda não há certeza de que todas as crianças consigam transporte para se dirigirem aos estabelecimentos escolares e ainda pela falta de suplementos indispensáveis como o gás de cozinha para preparo da merenda escolar.

Aulas

Aulas no IFPR- campus Paranaguá, na Unespar de Paranaguá, assim como na unidade da UFPR do Litoral tiveram suas aulas canceladas pelos próximos dias.

Muitos moradores de Paranaguá também tiveram aulas, em Curitiba, suspensas, como no caso da Universidade Positivo.


87 Ex JB009 (3)Em virtude da paralisação dos caminhoneiros e visando economizar combustível, comunicamos que nos dias 26 e 27 de maio, sábado e domingo, alguns horários de nossas linhas não estarão operando.

Sábado – 26/05/2018
Guaratuba – Paranaguá: 08:00 / 11:45 / 12:15 / 13:50
Paranaguá – Guaratuba: 09:00 / 10:15 / 14:00 / 17:30
Antonina – Paranaguá: 07:45 / 09:00 / 13:00 / 17:30
Paranaguá – Antonina: 09:30 / 13:00 / 15:15 / 17:00
Pontal do Paraná – Paranaguá: 10:00 / 13:00 / 17:00
Paranaguá – Pontal do Paraná: 08:45 / 14:30 / 16:30

Domingo – 27/05/2018
Guaratuba – Paranaguá: 11:10 / 13:50
Paranaguá – Guaratuba: 08:00 / 15:00
Antonina – Paranaguá: 10:30 / 15:45
Paranaguá – Antonina: 12:00 / 15:15
Pontal do Paraná – Paranaguá: 10:00 / 14:30
Paranaguá – Pontal do Paraná: 10:30 / 15:30

Com essa redução, esperamos atender por mais dias a população litorânea. Agradecemos a compreensão de todos.
A operação será normalizada após o término da paralisação dos caminhoneiros.

As linhas metropolitanas da região metropolitana de Curitiba e as linhas rodoviárias da Viação Graciosa e Graciosa Transporte e Turismo não serão afetadas e operarão normalmente.

Fonte:Viação Graciosa


5.1- centro estudos do marO Setor Litoral e os campus de Jandaia do Sul e Toledo da UFPR decidiram suspender as aulas nesta sexta-feira, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que afeta o tráfego e o abastecimento nas duas regiões. Curitiba, Palotina e o Centro de Estudos do Mar manterão as atividades normalmente por enquanto.

A UFPR avalia permanentemente a situação e comunicará qualquer alteração que se torne necessária em função da paralisação.


As mesmas são gratuitas e devem ser realizadas de forma presencial

3-2-prefeitura-de-matinhos-arquivoA Prefeitura de Matinhos, no Estado do Paraná, anuncia o período de inscrições do Processo Seletivo que busca preencher vagas para profissionais de níveis Médio/ Magistério ou Superior no Programa Mais Alfabetização. Ler mais →


cartaz.simposio.web


unnamedMais uma etapa do “Geração na Escola” será realizada nesta sexta-feira (25) na cidade de Guaratuba. Essa é mais uma fase do projeto Geração Atitude que leva aos estudantes do Ensino Médio a oportunidade de um maior conhecimento sobre temas como cidadania, democracia, voto consciente e o funcionamento das instituições.

O bate-papo com os estudantes acontece a partir das 10 horas no Colégio Estadual Zilda Arns e contará com a presença da diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), jornalista Kátia Chagas, representando o presidente Ademar Traiano; do promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Samuel Splenger; além de representantes do Tribunal de Justiça; do Poder Executivo, através da Assessoria Especial de Juventude e da Secretaria de Estado da Educação, todos parceiros do Geração Atitude. Ler mais →


tn_620_600_camara_guaratuba_060410Atendendo pedido formulado em ação civil pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Guaratuba, no Litoral paranaense, o Juízo da Vara Cível e anexos da comarca determinou a exoneração de servidores comissionados nomeados irregularmente para 13 cargos na Câmara Municipal de Guaratuba. A decisão acatou a argumentação do Ministério Público, que alegou serem esses cargos de natureza burocrática, podendo ser providos por servidores efetivos (concursados). Ler mais →


 

Proposta foi retirada depois que os moradores se manifestaram3.2- supermercadosUm projeto da Câmara de Matinhos gerou polêmica entre vereadores e comerciantes ao proibir a instalação de novos mercados em um raio mínimo de dois quilômetros de onde já houver um estabelecimento similar em atividade.

A proposta estava na pauta da sessão extraordinária realizada no dia 16, mas foi retirada de votação, para análise, depois de um protesto de moradores. Ler mais →


Órgão tem quatro vagas com exigência de nível superior de ensino

5.1- câmara morretesA Câmara de Morretes, no Estado do Paraná vai preencher por meio de Concurso Público quatro vagas com exigência de nível superior.

Os profissionais que forem contratados vão atuar em jornadas de 20 ou 40 horas semanais com salário que varia de R$ 1.200,00 a R$ 1.223,41. Ler mais →


4.2- pfUm homem e uma mulher foram presos, na manhã desta terça-feira (15), em Blumenau (SC), na Operação Mentionica*, da Polícia Federal. foi averiguado que o investigado utilizava nome falso e que havia sido condenado pela Vara Criminal de Matinhos há cerca de 20 anos – crime já prescrito. Ler mais →



vermelho {limão}