Fundação Itaú poderá fazer oficina de avaliação de projetos sociais

Iniciativa da Fundação Municipal de Cultura é aperfeiçoar e capacitar profissionais locais

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) da Prefeitura de Paranaguá realizou oficina para dar todas as orientações necessárias aqueles que tem interesse de apresentar projetos para o edital lançado pela Fumcul.
Agora o objetivo é promover, em parceria com a Fundação Itaú, a continuidade deste trabalho com a questão do aperfeiçoamento e capacitação dos artistas locais.
Para isso, a Fundação Itaú poderá realizar uma oficina de avaliação de projetos sociais.

Maria Angélica, presidente da Fundação de Cultura

Maria Angélica, presidente da Fundação de Cultura

“A ideia é que se aprenda a fazer a avaliação dos projetos sociais/culturais que são apresentados e abrigados pela cidade. Por exemplo, qual é o retorno pra cidade, custo X benefício, entre outros temas”, destaca a presidente da Fundação, Maria Angélica Lobo Leomil.
Além dessa parceria, há tratativas da presidente com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para capacitação, também, em assuntos culturais.
A oficina realizada neste mês contou com 100 participantes, com público formado por artistas locais e regionais. Alguns secretários de cultura das cidades litorâneas também participaram e havia representantes de Arapoti, que é aproximadamente, há 400km de Paranaguá e a participação foi intensa.
Este ano é a primeira vez que a Fumcul trabalha com a proposta de edital.
“A ideia de projetos é boa, mas acredita-se que o trabalho pode ser melhorado sempre, além de ser focado em resultado para a população. O recurso público tem que ser aplicado da forma mais adequada possível para atender ao maior número de pessoas”, finalizou Maria Angélica.
Os projetos podem ser apresentados, para seleção, até o dia 20 de fevereiro, pois o edital foi retificado e o prazo estendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *