Jovens parnanguaras são brutalmente assassinados em outras cidades

IMG-20150118-WA0002No final da tarde de sexta-feira (16), por volta das 18:45 horas, três jovens que estavam dentro de um carro no Bairro Alto, em Curitiba, foram baleados. Os atiradores usaram uma submetralhadora na ação e dois dos 3 ocupantes do veículo morreram na hora – um deles o parnanguara, Diego Felipe Pontes Monteiro, de 24 anos. A outra vitima fatal estava com documentos falsos, e por isso o corpo ainda está no IML de Curitiba sem identificação oficial.  O terceiro rapaz atingido pelos tiros é Rodrigo Gilmar Halama, de 26 anos, que foi encaminhado para o Hospital Cajuru pelo Siate, em estado grave, mas não corre risco de morte.  Informações fornecidas pela Policia Civil da capital, que agora investiga o caso, é de que o motivo do crime seria a disputa pelo tráfico de drogas na região.

Toda a ação aconteceu quando o carro com os jovens saiu de uma casa na rua Brasilio de Lara, esquina com a avenida Victor Ferreira do Amaral. Os atiradores abordaram o carro das vítimas e começaram a atirar. Só Rodrigo, que estava no banco de trás conseguiu fugir, e mesmo assim foi alvejado várias vezes. A perícia recolheu no local várias cápsulas que podem ajudar o trabalho da Polícia durante as investigações.

Durante o trabalho de perícia e coleta de informações, os policiais encontraram algumas gramas de maconha na residência de uma das vítimas e ainda um fuzil 556, de uso exclusivo das Forças Armadas. Foi apurado também que os 3 jovens tinham antecedentes criminais e que um deles, o jovem parnanguara Diego Felipe Pontes Monteiro, de 24 anos, tinha saído do sistema penitenciário para passar as festas de fim de ano com a família e não retornou. Tudo o que foi apurado no local do crime e todo o material apreendido vão ajudar a Polícia Civil na seqüência das investigações, porém, tudo indica que o comando do tráfico de drogas na região tenha realmente sido o motivo dos assassinatos. O corpo de Diego foi velado durante a noite de sábado e o enterro aconteceu neste domingo, em Paranaguá.

E esse não foi o único caso envolvendo parnanguaras nos últimos dez dias: outro jovem da cidade foi assassinado a tiros em Itapoá, no último dia 06 de janeiro. Três crianças, entre 4 e 10 anos, que estavam em uma casa no bairro Barra do Saí, em Itapoá (SC), presenciaram o assassinato da própria mãe. Um homem, que as crianças chamavam de tio, também foi morto na frente delas.

Maria Aparecida Alves Rodrigues, de 33 anos, foi morta com um tiro na cabeça, e Eric Maradona Pereira, de 28 anos, foi morto também com um tiro na cabeça e outro no abdômen.

Fonte: Jornalismo da Ilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *