Perfis de jornalistas são alterados de computadores do BNDES

Jornalista Teresa teve perfil alterado

Jornalista Teresa teve perfil alterado

Mônica Bérgamo, na Folha de São Paulo, divulgou que perfis de personalidades na Wikipédia foram modificados na semana passada a partir da rede de computadores do BNDES. O ex-ministro Franklin Martins, a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) e os jornalistas Alberto Dines e Tereza Cruvinel foram incluídos na categoria “Comunistas do Brasil” da enciclopédia virtual colaborativa.

O BNDES, em nota, informa que localizou o computador de onde partiram as alterações no site e “está tomando providências para identificar o responsável por efetuar as mudanças”. Diz também que o caso será analisado pela comissão interna de ética. “Paralelamente, a área de tecnologia da informação está trabalhando no sentido de aprimorar os filtros usados na rede do banco”, informa.

Em setembro, um servidor filiado ao PT foi exonerado de cargo de chefia por ter utilizado a rede do Palácio do Planalto para adicionar críticas aos perfis dos jornalistas Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na Wikipédia. Computadores do governo federal também foram usados para incluir elogios a Alexandre Padilha, então pré-candidato petista ao governo de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *