Aviso aos deputados e secretário de Estado: Campus Paranaguá da Unespar precisa de retorno urgente

Obra no prédio está paralisada e não há como iniciar ano letivo nas condições atuais

capa- unesparAs aulas na Unespar – Campus de Paranaguá não têm prazo para começar. A situação do campus do Litoral tem uma diferença em relação aos demais porque a obra iniciada nas salas de aula e banheiros está paralisada.

De acordo com o cronograma, as obras já deveriam ter sido concluídas, porém o atraso no pagamento da empresa foi confirmado, fazendo com que a mesma parasse a obra.

Salas e banheiros estão com piso quebrado, sem nenhum tipo de acabamento, fazendo com que não estejam em condições de uso.

Mesmo que os professores decidissem pelo término da greve, em Paranaguá, as aulas não poderão começar por causa deste problema.

O diretor da instituição, Mauro Stival, explicou a dificuldade em começar o ano letivo nas atuais condições. “Verificamos a possibilidade de ter aulas em três escolas estaduais, mas seria necessário pessoal para limpeza e fechamento dos estabelecimentos e não temos condições de atender esta necessidade”, destacou Stival.

As obras começaram em 2014 para recuperação de 17 salas de aula. “Não há previsão do começo das aulas. As obras, sendo iniciadas, levarão em torno de dois meses para acabar”, finalizou.

O deputado Tadeu Veneri esteve ontem em Paranaguá e disse que acredita que muitos deputados e, quem sabe, até o próprio Secretário de Estado, pode não ter conhecimento. Então, vamos tentar levar esta situação aos nobres deputados e ao Secretário de Estado e aguardar uma solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *