Conflitos de jovens é tema de livro lançado com apoio da Fumcul

Romance explora temas como prostituição infantil, gravidez precoce e relacionamento entre pessoas de faixa etárias distintas.

Diovaldo de Paula. Foto: Márcio Tibilletti

Diovaldo de Paula. Foto: Márcio Tibilletti

Um jovem de 16 anos, morador de rua, que se vê em um relacionamento afetivo com três mulheres – que retratam, também elas – três situações e problemáticas sociais diferentes: uma prostituta de 16 anos, uma adolesce que engravida do protagonista e uma senhora de mais idade. O enredo – e os conflitos surgidos das relações dos personagens – são o ponto central do romance “As Três Reginas”, livro lançado com apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), de autoria de Diovaldo de Paula.

O cenário para o romance é a Paranaguá contemporânea, de modo que a leitura do livro também é um saboroso passeio por conhecidos pontos da cidade. Valentin, protagonista da história, desvenda um pouco da cidade moderna – com passado remoto e, em grande parte, desconhecido – ao desvendar, também, a estória das três mulheres – ou três reginas, para os íntimos.

Apoio
O livro “As Três Reginas” teve a impressão custeada pela Fumcul, após o projeto ser aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura, no ano passado. A tiragem é de 200 exemplares. O livro é de distribuição gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *