Médicos do Litoral aprovam greve em fevereiro

3.1-Hospital regionalOs médicos do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, aprovaram indicativo de greve após uma assembléia na última quinta-feira, 29. A paralisação deve acontecer dia 10 de fevereiro. Os médicos reclamam dos baixos valores de salários e os atrasos frequentes de pagamento. Além disso, pedem melhorias nas condições precárias do hospital.

Segundo a categoria, os plantões de novembro e dezembro ainda não foram pagos aos profissionais. Os médicos enviaram uma lista com seis reivindicações para Secretaria Estadual de Saúde que devem ser atendidas até o dia da paralisação. Caso as exigências não sejam atendidas, o Hospital manterá apenas atendimentos de urgência e emergência.

O Hospital Regional do Litoral atende as principais ocorrências do Litoral paranaense. Regularmente, 300 mil pessoas são atendidas no local mas, na temporada, o número pode aumentar para dois milhões de atendimentos. 

A Sesa informa que os débitos serão quitados em duas parcelas durante as próximas duas semanas. Mas garante que a questão das melhorias deve ser discutida somente com a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *