Professores municipais com indicativo de greve

Em reunião com o prefeito, 85% das reivindicações são atendidas. Mas indicativo continua

Foto: Márcio Tibilletti

Foto: Márcio Tibilletti

Os professores municipais de Paranaguá aprovaram, na assembleia do Sindicato do Magistério Municipal (Sismmap) o indicativo de greve na última sexta-feira. O documento foi referente ao assunto foi entregue na Prefeitura de Paranaguá na última segunda.

Então, ontem, mais um passo do processo foi dado. Nova reunião, dentro do período de negociação, foi realizada entre as partes.

O documento do Sismmap elenca 12 reivindicações. Deste total, 10 foram aceitas pela prefeitura com um tempo a mais para analisar um determinado documento referente a um decreto.

Duas questões tornaram-se o X da questão. E nas duas situações, o prefeito, cedeu em parte, pois a aprovação da totalidade do pedido iria desencadear um crime administrativo por parte da atual gestão, pois provocarão que o município extrapole o limite prudencial, ou seja, o limite do que pode ser gasto com o funcionalismo no que se refere a pagamento de salários.

Sem chegar a um consenso, especialmente, nestes itens (aumento no percentual solicitado e pagamento de retroativos numa só vez) as representantes do Sismmap saíram da reunião sem rever o indicativo de greve.

Caso os itens da negociação não sejam aceitos pela categoria, a greve começa na próxima sexta-feira, dia 27.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *