Diretoria do IFPR busca parcerias para garantir segurança no campus Paranaguá

Patrulha Escolar poderá repassar orientações de segurança pessoal e ponto de ônibus pode ser mudado de lugar

3.1- ifpr (2)Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos do Campus/Paranaguá do Instituto Federal do Paraná (IFPR), a Diretoria e Coordenação de Ensino manteve contatos com representantes da Patrulha Escolar Comunitária do município, durante o período de aulas ou na chegada e saída dos estudantes e servidores.

A ideia é desenvolver estratégias para que sejam mantidas rondas nos horários de maior movimento, fazendo do Campus IFPR Paranaguá rota de patrulhamento da equipe especializada.

O Sargento Isaac e a Soldado Adriana, da Patrulha Escolar, apresentaram a proposta de percorrer, também, as salas de aula do campus, explanando aos alunos, orientações de segurança pessoal.

3.1- ifpr (1)Na última quinta-feira, nova reunião aconteceu, desta vez com a direção Geral, Administrativa e Coordenação de Ensino IFPR com o gerente de operações da Viação Graciosa, João Carlos Schneider de Oliveira, que se comprometeu em viabilizar a mudança do ponto de ônibus da rodovia na PR 407 para dentro do campus Paranaguá.

“Assim nossos alunos ficarão seguros enquanto aguardam para entrar no transporte”, concordam os diretores da instituição de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *