Unespar divulga terceira chamada do SiSU e prazo de matrículas

safe_imageOs alunos aprovados em terceira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada, SiSU, já podem conferir o edital de convocação divulgado pela Universidade Estadual do Paraná, Unespar. Todos os sete campi da instituição estão com novos chamamentos. Os relacionados na lista devem efetuar as matrículas nesta quarta (4) e quinta-feira (5), nos campi para o qual solicitaram a vaga. De acordo com a pró-reitoria de Ensino de Graduação, as matrículas vão acontecer normalmente, mesmo com a greve. O processo deve ser realizado pessoalmente pelos próprios selecionados ou procuradores, dentro do prazo. Devem ser entregues os documentos especificados no edital. O não comparecimento na data agendada resulta na perca do direito de assumir a vaga. Para a matrícula é necessário atentar-se aos documentos exigidos pela universidade. A lista de documentos e os horários de atendimento dos campi constam no site da Unespar.

VOLTA ÀS AULAS

Os problemas com relação à estrutura do prédio da Unespar de Paranaguá fizeram com que a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sugerisse, mesmo que de forma provisória, a mudança no local das aulas. O secretário João Carlos Gomes disse em entrevista à imprensa, sobre o redirecionamento dos acadêmicos para os colégios estaduais Helena Viana Sundin, Faria Sobrinho e Instituto Dr. Caetano Munhoz da Rocha. A medida, segundo ele, atenderia às necessidades imediatas dos estudantes até que as obras no campus da Unespar sejam totalmente concluídas. Devido à greve dos professores estaduais, a qual também afeta o Ensino Superior, é certo que o calendário de aulas ficará comprometido, independente do local onde os estudantes vão estudar.

Hoje (4), uma assembleia estadual dos professores vai definir pela manutenção ou fim da paralisação. Havendo o retorno das aulas, os alunos da Unespar serão subdivididos para os colégios estaduais localizados no Centro da cidade. Como os colégios Helena Viana Sundin e Faria Sobrinho não têm expediente noturno será necessária a contratação de alguns funcionários para a execução dos serviços de limpeza e portaria. Os funcionários serão cedidos pela Secretaria de Educação.

Fonte jornalismo da Ilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *