Ligações de energia elétrica devem acontecer em menos tempo para moradores da Ilha dos Valadares

Novos procedimentos foram tratados pelo prefeito em exercício Jozias e secretários e o vereador Jacizinho

15612O prefeito em exercício Jozias de Oliveira Ramos determinou um procedimento para atender moradores da Ilha dos Valadares que vai agilizar atendimentos, especialmente, na regularização de ligações de energia elétrica.

A decisão foi tomada em conjunto com secretários envolvidos no andamento dos processos e a pedido do vereador Jacir Morais.

Procedimento
Hoje os moradores da Ilha dos Valadares apresentam os pedidos de ligação de energia elétrica no protocolo da Prefeitura, na sede do Palácio São José, no Centro.

Com o novo procedimento, os moradores poderão protocolar os pedidos na sede da administração da Ilha dos Valadares, que acionará o Urbanismo. O fiscal é chamado para verificação do local e para fazer o cadastramento do morador e em seguida o processo segue para liberação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e depois para a Copel. A equipe da Secretaria da Ilha dos Valadares acompanhará todo o processo.
“O objetivo é estender estes mesmos procedimentos para as demais administrações como da Ilha do Mel e Alexandra”, destacou o prefeito Jozias.
O vereador Jacizinho acredita que o novo procedimento irá agilizar o benefício em menor tempo, pois o procedimento anterior envolvia outras secretarias.

Atualmente, são feitas em torno de 100 ligações por ano e a cobrança da taxa acaba sendo um empecilho apresentado pelos moradores para buscar a regularização. Um decreto revogando a taxa está em análise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *