PSOL terá candidatura própria para a Prefeitura de Pontal do Paraná em 2016

cabNo último sábado, 25 de abril, os filiados e militantes do PSOL em Pontal do Paraná se reuniram para a realização do I Congresso do partido na cidade. Além de renovar a direção municipal, os presentes também aprovaram resoluções sobre a conjuntura local e a organização do partido em Pontal.

A principal resolução aprovada versa sobre as eleições de 2016. Nela, o PSOL reafirmou sua independência em relação aos grupos políticos locais, colocando que “nas eleições de 2016 o Partido Socialismo e Liberdade não se aliará a grupos ligados a atual gestão municipal e nem a gestões anteriores, apresentando candidaturas próprias a prefeitura e a câmara municipal”. Ainda sobre as eleições do ano que vem, foi aprovada uma resolução garantindo que os mandatos que eventualmente sejam eleitos terão que ser vinculados intimamente ao partido, com a obrigação de realização de plenárias regulares e participação em núcleos de base.

Outra resolução aprovada foi sobre a formação política e novas filiações: o Diretório organizará cursos regulares de formação política para novos filiados, que será também obrigatório para os que pretendem ser candidatos.

Por fim, os presentes escolheram os novos membros do Diretório Municipal. Foi apresentada uma única chapa e o educador Vinícius Prado foi reconduzido a presidência, sendo acompanhado de Camila Beastrite, na secretaria de finanças, Graziela Sternheim, na secretaria-geral, Pedro Weiser, na secretaria de comunicação e Sandra Mara, na secretaria de formação política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *