Empresários de Paranaguá já podem aderir ao programa de revitalização comercial

Proposta, que prevê melhorias na gestão das empresas e na infraestrutura da região, foi apresentada semana passada por representantes do Sebrae/PR, Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Prefeitura e Sindilojas; consultorias começam em junho

17494657278_166366983f_zAproximadamente 50 pessoas marcaram presença no lançamento do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais do Centro Histórico de Paranaguá, na semana passada, dia 14 de maio, no Sesc Paranaguá. Com boa aceitação, os empresários acompanharam a apresentação da proposta destinada aos estabelecimentos comerciais da região central, localizados entre a Rua da Praia e a Praça do Guincho.

Com objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor ao turista e aumentar o fluxo de clientes na região, a meta é realizar a melhoria de fachadas, reformas e adaptações necessárias do comércio localizado no centro histórico. Os empresários que aderirem à proposta vão receber, a partir do próximo mês, capacitações em finanças, visual de loja (com criação de identidade visual, logo e slogan), pesquisas de perfil do consumidor, gestão, material promocional, dentre outras consultorias.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, é um entusiasta da ideia de revitalização em Paranaguá. O dirigente acredita que a mesma articulação feita em Curitiba e diversas cidades do Paraná, que contam com ações do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais, também é possível no município litorâneo. “O comércio sempre é muito dinâmico e a revitalização será fundamental para aquecer a economia, geração de empregos e de renda”, assinala Piana.

A apresentação do Programa atingiu à expectativa, na avaliação do consultor do Sebrae/PR, Gilberto Keserle. Os empresários, segundo ele, se interessaram pela proposta e “agora vamos trabalhar para mobilizá-los a investirem na melhoria da gestão e na estrutura de suas lojas”. “O benefício é individual, já que a empresa se torna mais competitiva em comparação às demais e, ao mesmo tempo, coletivo, pois cria um ambiente agradável ao turista e ao morador que vai visitar o centro histórico”, acrescenta.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, prestigiou o evento e mostrou imagens das obras programadas para a revitalização do centro histórico. “Tudo isso faz parte de um esforço em fortalecer o turismo como alternativa de trabalho.”

O empresário e presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindilojas), Said Khaled Omar, já sinalizou que vai aderir ao Programa. “Os treinamentos do Sebrae são referência no Brasil e é muito importante que o lojista perceba todas as oportunidades que, às vezes, deixa de aproveitar por falta de um olhar diferenciado sobre seu próprio negócio e da concorrência”, salientou.

Além da apresentação da proposta, o lançamento também contou com a palestra do administrador e consultor Claudio Forner. Especialista em espaços comerciais e administrador de empresas, ele foi um dos conselheiros de Roberto Justus no programa O Aprendiz, da TV Record.

O Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais do Centro Histórico de Paranaguá é uma iniciativa do Sebrae/PR em parceria com a Prefeitura Municipal, Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e Sindilojas. O empresário que se interessar em participar já pode retirar o formulário de adesão no escritório do Sebrae/PR em Paranaguá, na rua Gabriel de Lara, 1.404, bairro Leblon. Mais informações pelo telefone (41) 3425-1010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *