15/07, 20h: franqueador da Direito de Ouvir ministrará palestra gratuita online sobre Empreendedorismo

“Uma proposta de sucesso” ensinará o participante a ser mais empreendedor; a importância de superar desafios; como administrar riscos e crises e como liberar a criatividade, entre outros assuntos

unnamedO franqueador da Direito de Ouvir, Frederico Abrahão, tem percorrido o país com palestras sobre um dos assuntos que discorre com prazer: Empreendedorismo. Agora, compartilhará seus conhecimentos e experiência sobre o tema numa palestra online e totalmente gratuita: “Uma proposta de sucesso” acontecerá no dia 15 de julho, às 20h.
Abrahão falará sobre como ser mais empreendedor; a importância de superar desafios; uma nova visão de negócios; formas de administrar crises e riscos; como liberar sua criatividade; estratégia e liderança. “Há um enorme volume de pessoas que estão passando pelo o que eu já passei até me tornar um empreendedor de fato. Elas têm sede de conhecimento. A teoria é importante, mas a experiência de quem fez e ainda faz tem muito valor”, reforça.
Quem quiser se inscrever para a palestra deve acessar o site http://www.fredericoabrahao.com.br/umapropostadesucesso . Na página inicial, há um link para a inscrição: “Quero participar grátis”.
História inspiradora – O caminho do menino entregador de folhetos de Uberaba (MG) que se tornou empresário de sucesso foi longo. Com 13 anos, um de seus passatempos prediletos era ir ao estádio, assistir aos jogos de futebol do time da cidade. Descobriu que, se fosse gandula das partidas, poderia ver o jogo e ainda ganhar algum dinheiro. Logo, passou a vender picolés nos intervalos das partidas para aumentar a renda “Acho que talvez eu ganhasse até mais do que a maioria dos jogadores, que não eram nem da primeira divisão”, brinca.
Aos 14 anos, montou seu “primeiro negócio”, uma criação de galinhas caipiras. “Durante a semana, eu vendia os ovos de porta em porta e, aos finais de semana, vendia os frangos na feira livre”, relembra. Na metade dos anos 90, quando os primeiros telefones celulares começavam a circular no Brasil, Frederico viu, na novidade, uma oportunidade. Assim, criou, na cidade de Franca (SP), a SERV-TEL, uma das primeiras assistências técnicas em celulares do Brasil. A empresa foi vendida para que ele pudesse se dedicar ao curso de Direito.
Mas, o espírito empreendedor de Frederico continuou ativo e, logo depois, o empresário montou a primeira assistência técnica de aparelhos auditivos da região, a partir da experiência da esposa fonoaudióloga. O negócio prosperou. Nascia a Direito de Ouvir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *