Entulho: 23 caminhões de entulho são retirados de, apenas, um bairro da cidade

Prefeitura fez retirada, mas responsabilidade pela destinação do entulho é do gerador do resíduo. Quem infringir a lei pode ser multado

164793 dias de trabalho+ 4 bairros da cidade=  70 caminhões cheios de entulho

Estes são os números do trabalho realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Paranaguá nos bairros Vila Portuária, Padre Jackson, Vila Guarani e Beira-Rio. Em apenas um dia, na Vila Portuária, foram 23 caminhões de lixo retirados do bairro. Somados aos outros 43 dos outros 3 bairros, chegamos a 70 caminhões de entulho, em três dias de trabalho.

Mas é importante lembrar que a legislação municipal define que a responsabilidade pela destinação do entulho é do gerador do resíduo. Quem infringir a lei pode ser multado. Durante a limpeza, fiscais da secretaria estiveram notificando os moradores como uma medida educativa. “Notificação é diferente de autuação. A multa é a autuação. Estamos explicando para os moradores que é preciso contratar uma caçamba para acomodar entulhos ou restos de material de construção durante o período de uma reforma”, explicou o secretário da pasta, Luiz Fernando Oliveira Lima.

Ele pede, ainda, a contribuição da população, seja fazendo o descarte correto – mediante contratação de caçamba – seja denunciando quem joga entulho ou móveis antigos em calçadas e terrenos baldios.

Um comentário em “Entulho: 23 caminhões de entulho são retirados de, apenas, um bairro da cidade

  1. Bom dia,

    O interessante é que a Prefeitura faz o serviço, mas só em alguns locais. É interessante também, a relação que os vereadores tem com os bairros atendidos pelo serviço. Bastava você ligar para a Secretária Municipal de Meio Ambiente que você irá verificar que nem itinerário ou plano de serviço eles tem, ficam a disposição de favores políticos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *