Jovens têm oportunidade de aperfeiçoar talento literário

Segunda edição da Oficina Traços teve início

oficina_tracos3Jovens entre 14 e 18 anos, que fazem parte da rede pública de ensino e gostam de escrever, estão fazendo parte da segunda edição da Oficina Traços, idealizado pelo escritor Paulo Ras, que é realizada com apoio da Fundação Municipal de Cultura.

A Oficina Traços tem por objetivo encontrar, lapidar e valorizar novos talentos em Paranaguá, aprimorando a produção literária de adolescentes da rede pública de ensino. Em 2014 a Oficina trabalhou com mais de trinta alunos durante três meses. Do total, quatorze terminaram as aulas e tiveram os textos publicados em um livro, com direito a noite de autógrafos.

Este ano o projeto começou no dia 13 de julho e irá até 30 de novembro. Os alunos estão distribuídos em duas turmas de, no máximo, 13 pessoas. Uma terá aulas às segundas e quartas e a outra às terças e quintas, sempre das 14h às 16h30. Serão abordados e trabalhados todos os estilos literários. No final da Oficina será publicado um livro com a produção dos alunos, com lançamento e noite de autógrafos.

As aulas serão gratuitas, na Casa Dacheux, que fica na Rua Conselheiro Sinimbú, s/n, Centro Histórico – em frente à Catedral.

Livro

O lançamento do livro da Oficina Traços foi feito durante a primeira Festa Literária de Paranaguá, a Flipa.

Na Flipa, também foi lançado o livro “Contos da Carne”, escrito pelo publicitário e escritor Paulo Ras. Para adquirir o livro, no valor de R$ 30, pode-se entrar em contato com o próprio escritor pela rede social Facebook.

O livro foi lançado pela Editora Travessa e foi destaque numa das edições da Revista Ideias, do jornalista Fábio Campana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *