Caçambas são usadas para uso exclusivo da Associação de Reciclagem

Comerciantes estão colaborando com a iniciativa

3.3-caçambasMuitos moradores da Vila Santa Maria dependiam do lixão como fonte de renda na separação do lixo reciclável. Com o fechamento ocorrido no dia 30 de junho, novas alternativas vem sendo colocadas em prática pela administração municipal com o objetivo de garantir a manutenção financeira.

Paranaguá tem duas associações formadas por moradores da Vila Santa Maria.

Uma delas é a Assepar, formada há mais tempo e bem estruturada e a segunda é a Associação de Reciclagem de Paranaguá (Arepa) que vem contando com a ajuda do poder público neste início de trabalho.

Para atender às famílias que compõe a Arepa, uma das iniciativas foi promover encontros entre integrantes dos recicladores com comerciantes locais para que os mesmos separassem papelão, plásticos e todo material reciclável para destinação correta.

Os comerciantes já estão colaborando.

Caçambas com tampas foram colocadas na área central. Uma delas na rua Faria Sobrinho e outra na rua XV de Novembro. Os associados possuem as chaves das caçambas onde armazenam o material reciclado. No final de cada dia, o material é levado para o barracão, localizado na Vila Santa Maria, num trabalho realizado em conjunto com a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *