Espetáculo Jerusalém no Teatro Rachel Costa

Encenação nos dias 20 e 21 e Oficina Imagens e Sons em Movimento nos dias 22 e 23

1.1- peçaAcontece nestes dias 20 a 23 a apresentação do espetáculo Jerusalém, parte do livro homônimo de Gonçalo M. Tavares.

O espetáculo nos dias 20 e 21 acontecerá às 18h e 20h. E nos dias 22 e 23, o espetáculo será encenado a partir das 20h.

Paralelamente, nos dias 22 e 23, acontecerá, gratuitamente, a Oficina Imagens e Sons em Movimento, das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul).

No livro, foram extraídos seis personagens (Theodor, Mylia, Hannah, Hinnerk, Kaas e Johana, este último de uma outra obra do mesmo autor denominada “Um Homem: Klaus Klump) e os colocamos em confronto em um espaço fechado e claustrofóbico como cobaias de um experimento que analisa as relações humanas. Experimento este realizado na obra por Theodor, um médico que estuda a Historia do horror no mundo e analisa de forma objetiva como os seres humanos podem ser violentos e agressivos uns com os outros, seja por interesses particulares ou por motivações coletivas.

A relação entre as personagens é criada através do choque torturador/vítima onde se estabelece um jogo cíclico e contínuo durante todo o tempo, resultando em morte ou espera. Dessa forma o espetáculo se afasta do enredo proposto na obra de Tavares, e estabelece um jogo cênico de ações paralelas e fragmentadas que permite uma maior autonomia por parte do espectador na hora de edita-las e construir uma narrativa individual.

Serviço
Espetáculo Jerusalém
Local: Teatro Rachel Costa – Rua Quinze de Novembro, 87, Centro Histórico – Paranaguá
Datas: 20 de agosto e 21 de agosto : duas sessões 18h e 20h;
22 de agosto e 23 de agosto às 20h
Oficina Imagem e Som em Movimento
Local: Teatro Rachel Costa – Rua Quinze de Novembro, 87, Centro Histórico – Paranaguá
Datas: 22 e 23 de agosto das 8h às 12h
Inscrições site da Fumcul: www.fumcul.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *